Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

AVANÇA O PROJETO PRAIA ACESSÍVEL

Inaugurado há um mês pela Secretaria Municipal de Turismo, parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado do Ceará e iniciativa privada, o Projeto Praia Acessível já atendeu cerca de 120 pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
A iniciativa, que oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, possibilitando o banho de mar assistido, tem recebido de quarta-feira a domingo, de 9h às 14h, usuários de todas as faixas etárias.
Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestam atendimentos aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. O local conta, ainda, com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança. 
O projeto é desenvolvido diante do Hotel Sonata, parceiro na ação e que disponibiliza banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinadas ao público participante da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário