Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

A GRANDIOSIDADE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil, também comumente chamados Rio 2016, serão um mega evento multiesportivo, que se  desenrolarão de 5 a 21 de agosto, seguidos das Paraolimpíadas, ou Jogos Paralímpicos de Verão, que acontecerão também no Rio de Janeiro, de 7 a 18 de setembro.    
A escolha do local foi feita durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, realizado em Copenhague, na Dinamarca, em 2 de outubro de 2009. Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México 1968. Será também a terceira vez que acontecerão no hemisfério sul, depois de Melbourne 1956 e Sydney 2000. Além disso, é também a oitava vez que o Brasil sediará um grande evento multiesportivo.  O Estádio do Maracanã servirá para o encerramento. Aí, serão disputadas 28 modalidades, duas a mais que nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. O Comitê Executivo do COI sugeriu as inclusões do rugby sevens e do golfe, e foram aprovados durante a 121ª Sessão.
VILAS, GRANDE LEGADO - Os Jogos Olímpicos de 2016 contam com duas vilas para hospedar esportistas e profissionais da mídia que trabalharão no Rio de Janeiro. São 48 prédios de 12 andares com capacidade de acomodação total de 17.700 pessoas. O terreno da moradia dos atletas fica próximo do Parque Olímpico, o principal local de competições. Já o Parque dos Atletas, no bairro do Recreio, abriga além da Vila Olímpica e Paralímpica, uma área de lazer para os esportistas. 
Além da Vila Olímpica e Paralímpica, profissionais de mídia e os árbitros que participarão do evento também contarão com suas respectivas vilas. Localizadas na zona portuária do Rio de Janeiro (área que foi revitalizada para os Jogos), a Vila de Mídia e a Vila de Árbitros totalizarão 1.800 apartamentos divididos pelos novos 16 prédios erguidos. Depois da Olimpíada, as unidades serão vendidas para servidores públicos municipais. Outras duas vilas foram construídas para a realização dos Jogos e, posteriormente, terão como destino a população carioca. A Vila Verde, no bairro de Deodoro (uma das quatro zonas que receberão os Jogos), será Estádio Olímpico.  Para abrigar os atletas foram construídos 31 prédios de 17 andares, com 3.604 apartamentos para abrigar oficiais técnicos e pessoal de apoio aos patrocinadores.  A Vila Maracanã, no bairro homônimo (e também uma das zonas de disputa) será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário