Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

FORTALEZA É A SEDE - NOS DIAS 4 E 5, XII ENCONTRO NACIONAL DE CONTROLE INTERNO

Fabrica de Negócios
Na próxima semana, nos dias 04 e 05, Fortaleza será a sede do XII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), com apoio institucional da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM). Com o tema "Por um Brasil melhor: todos contra a corrupção", o evento tem como espaço a Fábrica de Negócios do Praia Centro Hotel e deverá atrair representantes de Controle Interno de todo o País.
A solenidade de abertura deverá contar com a presença do governador do Estado Camilo Santana; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Francisco de Paula Rocha Aguiar; do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim; do ministro da Advocacia Geral da União, Fábio Medina Osório; além dos anfitriões do evento: Roberto Paulo Amoras, presidente do Conaci; Flávio Jucá, secretário de Estado Chefe da CGE Ceará; e Vicente Ferrer, secretário Chefe da CGM.
HOMENAGENS - Para reconhecer o trabalho em prol do desenvolvimento do Controle Interno no País, está prevista a entrega da Comanda "Honra ao Mérito em Controle Interno" para o juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal do Paraná Sergio Moro, para o procurador da República do Ministério Público Federal do Paraná Deltan Dallagnol e para a executiva financeira do Banco Mundial Maria João Pagarim Ribeiro Kaizeler.
PROGRAMAÇÃO - O primeiro dia será dedicado aos detalhes da Operação Lava Jato. O painel vai contar com o coordenador de Direito Econômico, Infraestrutura e Residual da Advocacia Geral da União - AGU, Rogério Pereira de Lima; com o coordenador da Justiça Estadual da Associação de Magistrados - AMB, Gervársio Protásio dos Santos Júnior; e com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, Antônio César Bochenek. Entra ainda na pauta de discussões a apresentação dos principais resultados e riscos para a efetividade da Lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção.
No dia seguinte, será apresentado o painel da parceria entre Conaci e Banco Mundial sobre o processo de auditoria governamental do Brasil a partir de modelos internacionais, além das principais ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - ENCCLA, entidade coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. 
No evento,  haverá o lançamento do livro “Controladoria no Setor Público”, organizado pelos autores Ana Carla Bliacheriene (Universidade de São Paulo), Marcus Vinicius de Azevedo Braga (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e Renato Jorge Brown Ribeiro (Senado Federal). Um dos capítulos da publicação é assinado pelo secretário executivo da CGE Ceará, Paulo Roberto Nunes, e pela ex-secretária de Estado Chefe da CGE Ceará, Sílvia Helena Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário