Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SAMIRA DE CASTRO REELEITA PRESIDENTE DO SINDJORCE

A Presidente do Sindjorce, Samira de Castro, e Maia José Braga, presidente da FENAJ
Em concorrido pleito realizado nos últimos dias 19, 20 e 21,   foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, consagrando  Samira de Castro, da Chapa l – “Jornalistas em Luta por Direitos e Democracia”, reeleita presidente para o triênio2016/2019.  A chapa vencedora obteve 204 votos, com a concorrente “Resistência – Oposição Unificada dos Jornalistas”, alcançando 179 votos. 
O resultado da eleição foi anunciado na madrugada da sexta-feira (22) pela Comissão Eleitoral, que contabilizou também os votos locais para a eleição da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). 
Para a Comissão Estadual de Ética, foram eleitos os jornalistas Salomão de Castro (252 votos), Telma Costa (195 votos), Mara Cristina (187), Chico Alves (173) e Anderson Sandes (168).
FENAJ - A “Chapa 1- Sou FENAJ”, encabeçada pela atual 1ª vice-presidente da entidade, Maria José Braga, venceu as eleições para a próxima gestão da entidade, triênio 2016-2019. Foram coletados em todo Brasil 3997 votos, total que superou o quórum exigido pelas regras eleitorais. Destes, 3931 foram considerados válidos pela CEN e 68, anulados. A Chapa 1 obteve 2300 votos, a Chapa 2 recebeu 1544.
Para a Comissão Nacional de Ética, foram eleitos Audálio Dantas, Aloísio Morais, Vera Daisy Barcellos, Carmen Pereira e Antônio Pinheiro Sales.
A nova gestão da FENAJ conta com quatro integrantes do Ceará: Samira de Castro, reeleita segunda tesoureira da entidade; Rafael Mesquita reeleito para o Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional; Déborah Lima, reeleita no Departamento de Mobilização e Negociação Salarial; e Evilázio Bezerra, eleito para o Departamento de Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário