Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SEMANA MOVIMENTADA NO FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA

Abertura do Festival, em Viçosa do Ceará
O XII Festival Música na Ibiapaba, realização da Secult//CE até domingo próximo, foi aberto na noite do último sábado (23), com grande público na Praça da Matriz de Viçosa do Ceará, aplaudindo o show da banda Dona Zefinha. O festival promove uma semana de música em todos os sentidos nas salas de aula, nos palcos e plateias dos diversos shows, em Viçosa, Sobral e em outros oito municípios da serra da Ibiapaba, sempre com acesso gratuito a todas as atividades.
Desde a última segunda-feira, acontecem os shows e oficinas em Sobral e em outros oito municípios da serra. Entre os artistas que fazem shows estão músicos da serra da Ibiapaba, dentro da programação "Nosso Som": Rapper Henrique MH (Tianguá), Saxteto de Sopros e Percussão (Croatá), Glaydson Frota (Sobral), Trovador Eletrônico (Sobral), Jofran Fontenelle (Meruoca), show "Amigos do Choro" (São Benedito) e Grupo Choro Feliz (Ipu). 
Hoje, o dia é dedicado aos instrumentais da Orquestra Transversal, da Uece, sob a direção do professor Heriberto Porto, interpretando composições e arranjos de autores cearenses, e do Trio Herluno, o mais novo trabalho do baixista Hermano Bezerra, do baterista Luizinho Duarte e do acordeonista Nonato Lima, Para fechar a noite, a tradicional Roda de Som dos professores e alunos do festival, um dos momentos mais aguardados do evento, pela liberdade das performances e pela interação entre jovens e mestres.
Com a apresentação de encerramento das oficinas, o Festival conclui domingo esta  12ª edição, na Praça General Tibúrcio, a partir das 18 horas. Em seguida, o palco é do BeBossa, sexteto vocal do Rio de Janeiro que traz as influências de grandes grupos como Boca Livre, MPB4, Quarteto Em Cy, Take6. Encerrando a programação de forma festiva, com um show de muita intensidade e com arranjos diferenciados, a cantora Lorena Nunes, uma das maiores vozes do novo cenário da música no Ceará, faz sua Homenagem à Tropicália, projeto lançado em fevereiro deste ano no Festival Jazz & Blues, e mostra canções do aplaudido disco "Ouvi Dizer que Lá Faz Sol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário