Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

CAIXA CULTURAL - ITINERÂNCIA DO ANIMA MUNDI CHEGA A FORTALEZA

 
Cena de "Viaje a Marte"
A CAIXA Cultural Fortaleza apresentará na próxima semana, entre os dias 7 e 10,  a 24ª edição do Festival Anima Mundi. Os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar da versão itinerante de um dos mais importantes festivais do mundo. E as crianças de uma oficina de stop motion.
A versão itinerante que aportará em Fortaleza conta com uma seleção de 37 curtas nacionais e internacionais de autores consagrados em diversas técnicas de animação. A abertura da mostra será na quinta-feira (07\07), às 19h30, com a exibição de “São João”, do cearense Diego Akel.
OFICINA - Além dos filmes, esta edição do Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em técnica Stop Motion (com uso de massa de modelar). Os participantes poderão criar roteiros e confeccionar personagens que serão animados em um cenário de fundo infinito. As oficinas serão de 8 a 10\07, em grupos de 30 pessoas, com duração de 40 minutos, podendo ocorrer das 13h às 19h. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A participação também é gratuita e a classificação etária é de 8 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada.
CIRCUITO ITINERANTE - Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa, este ano o Anima Mundi ganhou itinerância com uma versão reduzida do festival.  O circuito itinerante passou por Brasília e Salvador exibindo o melhor do que foi apresentado na versão integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário