Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

SEMINÁRIO SOBRE O SETOR PRODUTIVO CEARENSE

Heitor Studart (FIEC); Claudio Ferreira Lima (SDE);Dr. Silvio Magalhães Barros ( Palestrante); Dep. Sérgio Aguiar; Secretário Euvaldo Bringel (SPA); Prof Dr. Almir Bittencourt da Silva; Circe Jane Teles da Ponte(presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade -CETUR)
Sob o título “Governança para o Desenvolvimento do Setor Produtivo Cearense” , importante seminário se realizou anteontem, 27, na Assembleia Legislativa do Estado, com a presença de conceituados políticos e representantes da economia, destacando-se entre eles os   deputados estaduais, Sérgio Aguiar e Carlos Matos, a presidente do Conselho empresarial de Turismo e Hospitalidade(CETUR), Circe Jane Teles da Ponte; o Secretário da Pesca e Aquicultura do Estado, Euvaldo Bringel; o presidente da FAEC, Flávio Saboya e o representante da FIEC, Heitor Studart.
O objetivo do evento foi debater sobre o processo participativo que contribua para o fortalecimento da governança do setor produtivo do Estado através do setor privado, gestões estaduais e municipais, poder legislativo, academia e instituições técnicas de ensino e pesquisa.
PALESTRAS -  Ponto alto do seminário foram as três palestras e a mesa de debates sobre os temas: “O Panorama da Governança do Sistema Produtivo Cearense na ótica da ação do Estado” Palestrante: Claudio Ferreira, secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará (SDE) 15h – “Considerações acerca do tema na ótica das oportunidades existentes para implementação de uma governança sustentável” Palestrante: Prof. Almir Bittencourt da Silva, Professor Titular do Departamento de Economia Aplicada, da Universidade Federal do Ceará. 16h – “O Modelo de Governança do Setor Produtivo adotado pelo Município de Maringá – PR”. Palestrante: Dr. Silvio Magalhães Barros, Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental e ex-prefeito de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário