Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

EM ALTA O TURISMO - INAUGURADO EM TERESINA O PARQUE DA CIDADANIA

Conhecida pela beleza de suas paisagens naturais e pela biodiversidade presente em parques como o Encontro dos Rios e Zoobotânico, Teresina ganhou na sexta-feira passada (24) um novo atrativo. Trata-se do Parque da Cidadania, obra do Ministério do Turismo em parceria com a prefeitura da cidade, que recebeu R$ 9,75 milhões em investimentos da Pasta.
O Parque da Cidadania conta com pista de skate, ciclovia e espelho d'água. O local também oferece aos visitantes um anfiteatro, quiosques, estacionamento, área de recreação e um lago artificial. A área conta, ainda, com projetos de paisagismo e estudos de impacto ambiental.
Quem for a Teresina, se desejar aumentar sua satisfação, recomenda-se não deixar também de conhecer o Polo Cerâmico do Poti Velho, que reúne a maior expressão do artesanato da capital, as cerâmicas. Lá, inúmeras famílias produzem o artesanato feito com argila que é extraída de uma lagoa próxima. A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França também encanta pela arquitetura que difere das pontes convencionais. (Com o MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário