Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

CENTRO DAS RENDEIRAS DA PRAINHA

A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro das Rendeiras Luíza Távora, na Prainha, em Aquiraz, aconteceu na última terça-feira (28) e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, do titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, de autoridades municipais e de apreciável número de trabalhadores da área. 
Localizada no maior polo de produção artesanal de renda de bilro do Ceará, a nova unidade de produção e comercialização do artesanato cearense terá uma área total construída de cerca de 1.000m², divididos em dois pavimentos. O equipamento contará com 38 boxes, com cerca de 10m² cada. O prazo previsto para a execução das obras é de oito meses.
Além dos centros de rendeiras, turistas e a população têm acesso ao legítimo artesanato cearense nas cinco lojas da Central de Artesanato do Ceará (Ceart): Galeria Mestre Noza, na Praça Luíza Távora; no shopping Rio Mar Fortaleza, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e ainda nos municípios de Aracati, com a loja localizada na Praia de Canoa Quebrada; e ainda a de Guaramiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário