Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

COM ARTISTAS CONSAGRADOS - FORTALEZA EM RITMO DE FOLIA NOS 25 ANOS DO FORTAL

O Fortal completa 25 anos com uma edição comemorativa que levará ao ápice as férias 2016 em Fortaleza. A maior folia brasileira do Carnaval fora de época celebrará a música em grande estilo, com principais artistas do cenário nacional. Na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de julho, a capital cearense será mais uma vez palco dos shows e da estrutura exclusiva que agitam foliões de todo o país há duas décadas e meia. O evento, referência no calendário nacional de festas, este ano contará com nove blocos e mais de 40 artistas que arrastam multidões na Cidade Fortal. 
Entre os nomes consagrados na história do Fortal, estão confirmados os astros do axé Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Cláudia Leitte, Saulo e Banda Eva. O corredor da folia também abre espaço para a energia dos nomes de frente do sertanejo e forró, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Gabriel Diniz. Este ano, o evento conta ainda com a presença da cantora Anitta, que faz participação especial no Bloco Eva. 
CORREDOR DA FOLIA - A programação do Fortal traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do País: Axé, Sertanejo, Forró e Funk. Com isso, a micareta garante momentos de muita expansão de alegria em cerca de quatro horas de apresentações de blocos oficiais e alternativos. Blocos fortes em Salvador estarão presentes na avenida,  em Fortaleza, a exemplo de Vumbora, Me Abraça, Coruja, Pirraça, Largadinho e Eva. Não poderiam faltar os locais e super esperados  Siriguella, Vai Safadão e Eh Loco. 
BLOCOS – Desfilarão no Fortal 2016 os seguintes blocos:
Oficiais: Siriguella, comandado por Bell Marques; Eh Loco, com o axé de Saulo; Me Abraça, sob a batuta de Durval Lélys; Coruja, à frente a explosão de alegria de Ivete Sangalo;  Largadinho, sob o comando de Claudia Leitte; e Vai Safadão, com os sucessos de Wesley Safadão. 
Alternativos: Pirraça, da dupla Jorge & Mateus; Vumbora, epresentando duas gerações que agitam o Fortal, Bell Marques e os filhos, Rafa e Pipo, da Oito7Nove4; e Eva, liderado por Felipe Pezzoni.
ARENA - O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Em comemoração aos 25 anos do Fortal, a Arena será palco do tributo aos anos áureos do axé. O primeiro dia de festa, 21, vai presentear os foliões com a junção de Ninha, Alobêned e Reinaldo, representando respectivamente as bandas Timbalada, Mel e Terra Samba, três ícones que eternizaram a sua marca na grandiosa trajetória de mais de 30 anos de Axé Music. 
Na sexta, o sertanejo de Israel Novaes toma conta do espaço, noite em que também se apresenta Pedro e Benício. No sábado, a super esperada banda Eh o Tchan faz sua apresentação no Fortal. Também no sábado, a banda São 2 traz sua irreverência e versatilidade para o palco da Arena. E no domingo, 24, a banda Cheiro fecha a programação. 
CIDADE FORTAL – A grande festa, na Cidade Fortal,  tem uma área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, preparado para receber mais de 500 mil pessoas, nos quatro dias de festa. A segurança estará a cargo da Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Haverá um sistema de monitoramento feito por 40 câmeras. Na área de saúde, três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias. A área de estacionamento receberá até quatro mil veículos, podendo ser ampliada para até oito mil veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário