Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O SANA, NO CENTRO DE EVENTOS - ATÉ DOMINGO, A MAIOR TEMPORADA DE CULTURA POP DA REGIÃO

De hoje a domingo, 17, as férias de julho em Fortaleza garantem muitas surpresas e alegria geral com expectativa de  agitar  mais de 65 mil jovens que curtem o mundo da cultura pop oriental. É que estará em foco o Sana, maior evento do segmento japonês no Nordeste, e que se realiza no Centro de eventos do Ceará. 
O Sana, na l6ª edição, contará com dezenas de atrações, entre cosplays, dubladores, youtubers, campeonatos de videogames, shows musicais, atividades, exposições e convidados nacionais e internacionais, como o ator norte-americano Jason Faunt, que ficou conhecido mundialmente interpretando o Ranger Vermelho, na famosa série Power Rangers: Força do Tempo.
CONCURSO COSPLAY INSANA - A nova edição do tradicional concurso Cosplay InSana premiará o vencedor com uma viagem para a Universal Studios/Ilha da Aventura, em Orlando, para conhecer o parque de Harry Potter. O Cosplay InSana acontecerá no domingo, no palco do Art&Fest, às 16h. Estará presente presente o ator Jason Faunt, que interpretou o personagem Wes Collins, o Ranger Vermelho, da série Power Rangers: Força do Tempo, exibido em 2001. Ele terá participações nas temporadas “Força Animal” e “Super Mega Force”, no papel do mesmo personagem. No mundo dos games, foi o ator responsável pela captura de movimentos de Leon S. Kennedy, no jogo Resident Evil 6, lançado em 2012 pela da Capcom.
O dublador Garcia Júnior, conhecido por ser a principal voz do ator Arnold Schwarzenegger no Brasil, será outro convidado especial do Sana. O dublador foi a voz de personagens icônicos como Pica-Pau, He-Man, James Bond e Simba, de O Rei Leão.
CANTORES JAPONESES - Dois grandes shows com cantores japoneses estarão no Sana, no sábado, às 17h30, Takayoshi Tanimoto e Ayumi Miyazaki, intérpretes da abertura do anime Digimon Tri, irão apresentar os maiores sucessos da série animada.
No domingo, também às 17h30, Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa, conhecidos por darem voz a canções de Cavaleiros do Zodíaco, farão uma apresentação especial para homenagear os 30 anos da série, juntando forças com o cantor brasileiro Ricardo Cruz, integrante da banda japonesa JAM Project.
JOGOS INDEPENDENTES - Assim como no último ano, esta edição do Sana terá um espaço dedicado aos desenvolvedores brasileiros de jogos. Nele, os visitantes poderão conhecer e testar o melhor do que é produzido em território nacional, fazendo contado direto com os responsáveis pelas criações. 
Pela primeira vez, o Sana será palco das finais regionais do K-pop World Festival, o maior concurso de música pop coreana do mundo. Oito grupos de canto e 10 de dança, das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil vão disputar uma vaga no mundial da Coreia do Sul. 
.QUADRINHOS - Os quadrinhos e mangás são a paixão do público cativo do Sana. E eles terão um prato cheio nesta edição do evento. No Artists' Alley, ou Beco dos Artistas, os visitantes poderão conhecer histórias de quadrinistas independentes, que utilizarão o espaço para apresentar seus mais novos trabalhos e também para receber feedback dos leitores.
Os que que forem dispostos a completar a coleção de suas séries favoritas, poderão aproveitar os descontos oferecidos em diversos títulos no espaço de vendas Sana Mall. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário