Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

VISITE CEARÁ NEWS 15/05/2016

VISITE CEARÁ/FC&VB FAZ APRESENTAÇÃO PARA O  FORUM DE COORDENADORES DA UNIFOR

À convite do Vice-Reitor de  Ensino e Graduação, Prof. Henrique Sá, o Presidente do Visite Ceará/FC&VB, Régis Medeiros fez uma apresentação no  Fórum de Coordenadores da UNIFOR no dia  27 de junho.  Na  ocasião,  Régis colocou a disposição dos professores  a parceria  com o Convention Bureau para  unir forças com intuito de captar eventos nas mais diversas áreas para  Fortaleza.
Régis  Medeiros apresentando o Visite Ceará/FC&VB para cerca de 60 coordenadores  da UNIFOR.

VISITE CEARA APRESENTA DADOS ECONÔMICOS DO TURISMO DE EVENTOS 2015

No dia 29 de junho no auditório do Hotel Sonata de Iracema o presidente do Visite  Ceará/FC&VB, Régis Medeiros apresentou para a imprensa os  “Dados Econômicos do Turismo de Eventos 2015”. Os números apresentados foram obtidos através de  pesquisa realizada em parceria com a Unifor e desenvolvida a partir da metodologia criada pelo Sebrae Nacional, Abeoc e Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.  De acordo com a pesquisa  com base  em  560 eventos,  a receita gerada pelos participantes dos mesmos foi de R$368.385.810,65 e o gasto médio de um turista visitante é de R$437,16 permanecendo  em média 3,9 dias.  De acordo com a Setur,  o gasto maior do  turista  de eventos é com o Comércio, 26,3%, seguido de Alimentação, 21,9% e ficando a Hospedagem com 18,8%.  Segundo Régis: “O Centro de Eventos do Ceará é um grande diferencial  e estamos trabalhando para o incremento da  captação de eventos para Fortaleza”. A pesquisa está disponível  no site do Visite Ceará/ FC&VB.    
Mariana Queiroz e Karla Rodrigues (Capuchino Press), Milena Auip (Unifor), Régis Medeiros (Visite Ceará/FC&VB), Renata Benevides (Capuchino Press) e Willy Loren (Visite Ceará/FC&VB).

ENTREGUE PREMIAÇÃO VISITE CEARÁ MAX
Os hotéis, Carmel Express, Costa do Mar, Ibis Praia de Iracema, Sonata de Iracema, Plaza Praia Suites, Portal da Praia, Vila Galé Fortaleza, Villa Mayor e  Beach Park Wellness Resort  bateram a meta do Visite Ceará Max referente aos meses de abril a junho de 2016.  A premiação foi  em parceria com o Costa Leste Convention & Visitors Bureau com Vouchers do Hotel Jangadas da Caponga, disponibilizando diárias em apartamento duplo. Essa premiação visa reconhecer e incentivar os hotéis para que continuem se empenhando no repasse da arrecadação, com intuito de que  mais ações possam ser realizadas com foco  na captação e promoção de eventos para nossa cidade e consequentemente aumento da ocupação hoteleira.

Presidente do  Visite Ceara/FC&VB Régis Medeiros entregando  a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário