Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

FORTALECIMENTO DO TURISMO DE PESCA

O turismo de pesca terá roteiros mais estruturados. Isso porque o comitê formado pelo Ministério do Turismo, Ministério do Esporte e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluiu o plano de ação interministerial para fortalecer a relação entre as atividades de pesca e aquicultura e o turismo no Brasil. O objetivo do plano, que tem duração de um ano, é identificar, ordenar e promover o desenvolvimento do setor a partir da consolidação entre as duas atividades.
Caberá ao Ministério do Turismo estimular e promover o segmento de turismo de pesca e a gastronomia dos destinos relacionados, além de identificar e propor estratégias para a estruturação desses roteiros, aprimorar seus conhecimentos sobre o perfil do turista doméstico e internacional, além de participar, divulgar ou realizar eventos sobre o turismo de pesca, entre outras.
No Brasil, para a prática de pesca, são mais de 8 mil km de faixa litorânea e mais de 12% de toda a água doce do mundo. Uma pesquisa realizada, durante o primeiro Torneio Nacional de Pesca Esportiva em Niquelândia (GO), em 2013, mostrou que os participantes gastam em média R$ 4.500 por evento e permanecem cerca de Quatro dias fora de casa. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário