Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CONGRESSO DA ABRASEL - INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO NA GASTRONOMIA

Ministro Alberto Alves na abertura doCongresso Nacional da Abrasel
A importância da gastronomia para boas experiências de viagem foi um dos principais pontos abordados pelo ministro interino do Turismo, Alberto Alves, ao participar da abertura do 28º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na terça-feira, 16, em Brasília.
Durante a abertura do Congresso, o ministro ressaltou, ainda, que a qualidade dos cardápios e o bom atendimento ajudam a influenciar a decisão de retorno do turista. 
O CONGRESSO - Com o tema 'Potência em Transformação', o evento realizou-se até a quinta-feira (18), no IESB, com grandes nomes em palestras e aulas-shows, como a empresária Luiza Trajano e a chef Mara Alcamim. O objetivo foi despertar lideranças e incentivar o empreendedorismo no segmento.
O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, apontou a chance de avanços no setor. “Estamos vivendo um momento de transformação e oportunidades, e acreditamos que um bom caminho para crescermos seja facilitar o empreender. Vamos discutir e encontrar caminhos para fazer essa mudança acontecer”. 
NÚMEROS - Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. A Abrasel estima que, atualmente, o setor represente 2,7% do PIB brasileiro. O segmento contribui com 1,5 milhão de empregos formais, o que representa quase 50% da força de trabalho do turismo.
A gastronomia brasileira também será destaque na Casa Brasil, um espaço do governo federal no Píer Mauá do Rio de Janeiro voltado à promoção de atrativos nacionais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em exposições articuladas pelo Ministério do Turismo, os estados apresentaram o melhor da culinária regional, com degustações de pratos típicos e bebidas, como vinhos, cachaças e cervejas. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário