Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

DESPEDIDA VITORIOSA - O OURO QUE FALTAVA E O 3º DO VOLEIBOL MASCULINO

A equipe que conquistou o ouro que faltava
Após um início em que conseguiu apenas dois empates, seleção brasileira de futebol é campeã olímpica dos Jogos Rio 2016. A medalha de ouro foi conquistada após a cobrança de pênaltis, uma vez que nos 90 principais dos pênaltis houve o empate de 1 x 1.  Coube a Neymar marcar o tento fatal. Antes, a Alemanha havia desperdiçado uma cobrança, com o goleiro Weverton defendendo arrojadamente o pênalti cobrado pelo jogador alemão Petersen.  
O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Meyer, da Alemanha, empatou, aos 13 minutos do segundo tempo. A partir daí, as duas equipes esforçaram-se bastante mas não conseguiram fazer gols.
A medalha chegou como um alívio, já que nos jogos olímpicos passados, 64 anos, aa seleção brasileira não conseguiu vitórias nas partidas finais.  
Se a vitória sobre a Alemanha não apaga de todo a humilhante derrota de 7 x 1 que sofremos diante dos próprios germânicos, pelo menos foi um feito memorável justamente porque conseguimos a primeira medalha de ouro no futebol olímpico, último grande título internacional que faltava ao Brasil no futebol, 
O grito de vitória dos atletas do voleibol
VOLEIBOL, VITÓRIA DA TÉCNICA E DA RAÇA –A participação do Brasil na Rio 2016 teve a grande consagração na tarde de domingo, com a espetacular vitória da nossa seleção de voleibol por 3 s 0 sobre a Itália, até então invicta no certame.  
Pelo placar, não se pense que o jogo foi fácil. Todos os sets foram disputados palmo a palmo, prevalecendo a técnica, a raça e a força de vontade dos brasileiros. O primeiro foi o mais folgado - 25x22 para o Brasil. No segundo e no terceiro setes, o placar e o nervosismo tomaram conta não apenas dos jogadores mas também do grande público que esteve no Maracananzinho Garra, muita garra em campo. Foram necessários, com decisões nos set points, ganhos ambos pelo Brasil: 28x26, em 37 minutos, e  24x26 . 
No grito final da vitória, alegria, muita emoção dos valorosos jogadores brasileiros, não menos do público presente. Após longos anos .finalmente  medalha de ouro chegou pela 3ª vez para os craques do voleibol brasileiro. 
A medalha de prata, portanto, ficou com os italianos e bronze do vôlei masculino foi para a equipe norte-americana que, na manhã de hoje, venceu a Rússia por 3 sets contra 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário