Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

INSPIRAÇÃO - MARATONA EM ISRAEL REVIVE O “HOMEM DE BENJAMIM”

A segunda edição da Maratona da Bíblia ocorrerá no dia 21 de outubro de 2016 com os participantes seguindo os passos do primeiro maratonista que correu 42 km partindo do campo de batalha em Eben Ezer (na era moderna Rosh Ha'ayin) para Siló.
No início do Livro de Samuel está escrito “Então correu, da batalha, um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló; e trazia as vestes rotas”. O "homem de Benjamim" corre de Eben Ezer para a antiga Siló para contar sobre o fim da guerra entre os israelitas e os filisteus. A missão dele é informar Eli, sacerdote de Israel, a derrota na guerra, a morte de seus filhos e a captura da Arca da Aliança.
Muitos séculos mais tarde, após a Guerra dos Seis Dias, o fundador das Macabíadas, Yosef Yekutieli, determinou medir a distância deste percurso, na região de Benjamin. Ele ficou surpreso ao descobrir que esse histórico caminho era o mesmo da maratona moderna - 42 quilômetros (distância oficial da competição Olímpica de maratona, determinada em 1908 nos Jogos Olímpicos de Londres).  
É nesta atmosfera única que a Maratona da Bíblia renova a história, em um evento esportivo que receberá centenas de maratonistas de Israel e do exterior. Os atletas passam pelo percurso do homem de Benjamim, culminando em um enorme e muito emocionante evento entre as ruínas e mosaicos da antiga Siló.
Os participantes podem escolher entre quatro percursos:
42 km, partindo de Rosh Ha'ayin para Antiga Siló. Meia maratona, 21 km, partindo de Rosh
Ha'ayin para Ariel.15 km, começando na Ariel University e termina na Antiga Siló. Ou a corrida popular, de 5 km, ao redor da Antiga Siló.

Nenhum comentário:

Postar um comentário