Abertura da Expofruit 2016 com a presença do Ministro Interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. |
Com a participação do Porto do Pecém, termina hoje, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Expofruit (Feira Internacional da Fruticultura Irrigada), , o mais destacado evento de fruticultura tropical do país. Realizada anualmente em Mossoró (RN), o encontro, que começou anteontem, 21, acontece no período do dia com palestras e, à noite, com uma mostra de frutas produzidas na região.
Segundo o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, o porto cearense vem se destacando nos últimos anos e a feira é importante, principalmente, para manter uma boa relação com os produtores. “Durante o evento, podemos conversar com os principais produtores da região, mostrar os diferencias do Porto do Pecém e como o nosso trabalho pode contribuir para a qualidade de seus produtos”, disse Serpa. O Porto do Pecém possui uma infraestrutura adequada para manter a integridade das frutas frescas produto até seu destino final, por causa disto ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas no Brasil.
Entre as principais frutas exportadas pelo Porto do Pecém, podemos destacar o melão, a melancia e a manga, que são enviados, em sua grande parte, para países da Europa como Espanha, Holanda, Rússia, e também os Estados Unidos. De acordo com a diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, essas frutas, que são enviadas em contêineres refrigerados, necessitam de agilidade dentro do porto para que cheguem ao seu destino final com integridade e qualidade.
A Cearáportos participa do evento com um stand, onde poderá visitado das 18 às 23 horas. A feira acontece no EXPOCENTER, localizado à Av. Jorge Coelho, S/N, Campus UFERSA, em Mossoró (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário