Após 45 dias, a Casa Brasil fechou suas portas no último domingo (18). O espaço de promoção do país no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos recebeu nesse período 558,2 mil pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. Nos dois galpões montados no Boulevard Olímpico, as pessoas puderam conhecer um pouco mais da cultura e diversidade do país.
O último dia de funcionamento da Casa Brasil foi marcado pela quebra de mais um recorde de público: 31.833 visitantes. No domingo anterior (11), o espaço já havia registado a impressionante marca de 26,5 mil pessoas. Os números superaram as expectativas dos organizadores da Casa, que apostavam em uma média de 10 mil visitantes por dia durante a semana e de 15 mil aos finais de semana e feriados durante as competições.
E o que não faltou foi opção para entreter um público tão diversificado. Pelos corredores, crianças, jovens, adultos e idosos se encantaram com o Brasil colorido e plural capaz de impressionar pelos belos cenários naturais e contagiar pela diversidade de ritmos e sabores que variam de acordo com a região. Entre as exposições realizadas estavam o São João do Brasil - para apresentar a beleza de uma das mais importantes festas do país - e a exposição Um Tour pelo Brasil, apresentada pelos Correios, com o apoio do MTur, onde o visitante pôde selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que desejava conhecer e assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região.
PESQUISA - De acordo com o levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, 99% dos visitantes avaliaram o espaço como ótimo ou bom. O tempo médio de permanência no local foi entre uma e três horas para 68,3% do público. O estudo também revelou que entre os visitantes da Casa Brasil, 78% eram moradores do Rio de Janeiro, 20% turistas de outros estados brasileiros, e 2% de outros países, com destaque para a Espanha, Argentina, Estados Unidos, Bolívia e França. Na avaliação de 49% dos visitantes, a Casa Brasil foi o melhor espaço de exposições entre as casas temáticas abertas ao público no período. (Com o MTUR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário