Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

AEROPORTO PINTO MARTINS: ATÉ O FINAL DO MÊS, MAIS DE 800 VOOS EXTRAS

Fortaleza deverá receber mais de 858 voos extras no período de 19 de dezembro de 2016 até 31 deste mês. A projeção, divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), representa um aumento de 33,22% em relação aos voos e 71,65% na movimentação de passageiros extras, se comparada ao ano anterior.
AEROPORTO PINTO MARTINS
Ainda de acordo com a Infraero, no Réveillon foram contabilizados 432 pousos e decolagens e 70.858 assentos ofertados, entre embarques e desembarques, de quinta-feira (29/12) a sábado (31/12). A ocupação da rede hoteleira na Capital foi de aproximadamente 95% no mesmo período.
Para o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a oferta de mais voos representa uma maior demanda, um aumento de fluxo de turistas, o resultado do trabalho de promoção que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, veio realizando ao longo do ano. “Em 2016, recebemos agentes e operadores de viagens de todo o País. Por meio do Projeto Fortour, desenvolvido pela Secretaria, os profissionais foram treinados e qualificados para venderem nosso destino. Foram mais de mil capacitações”, enfatizou o secretário.
“A grande festa do Réveillon promovida pela Prefeitura, que hoje atrai a participação da iniciativa privada, é nosso grande chamariz. Os turistas vêm para a festa e ficam, em média, de seis a sete dias. Um incremento de mais de 2,2 bilhões na economia até fevereiro”, pontuou Alexandre Pereira.
Em 2016, de janeiro a novembro, a capital cearense registrou via Aeroporto Internacional Pinto Martins cerca de 2.540.620 desembarques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário