Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO ALTA ESTAÇÃO: REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA NO PERÍODO DE FÉRIAS

Até o dia 31 de janeiro, a atuação da Polícia e dos Bombeiros na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado ganha o reforço de 1.176 profissionais da área de Segurança Pública
As regiões de maior fluxo turístico do Ceará estão contempladas, neste período de férias, com a Operação Alta Estação. Até o dia 31 de janeiro, a atuação da Polícia e dos Bombeiros na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado ganha o reforço de 1.176 profissionais da área de Segurança Pública, sendo 627 policiais civis, 487 policiais militares e 62 bombeiros, promovendo a segurança dos cearenses e dos turistas que visitam o Ceará.
O reforço na Polícia Militar foi distribuído em 272 PMs para Fortaleza, 75 para a Região Metropolitana e 140 para o Interior do Estado. Já a Polícia Civil, teve o seu efetivo distribuído em 37 delegados, 91 escrivães, 285 inspetores e 14 viaturas para a Fortaleza e RMF; e 22 delegados, 56 escrivães, 136 inspetores e 30 viaturas para o Interior. O Corpo de Bombeiros disponibilizou 62 guarda-vidas distribuídos em 10 postos, com a utilização de duas viaturas, uma moto-aquática e dois botes salva-vidas.
Além de Fortaleza, cidades da RMF – como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Paracuru; Região Norte – áreas litorâneas como Praias da Almofala, Aranaú, Flecheiras, Mundaú, Guagiru, Lagoinha, Praia do Preá e Parque Nacional de Jericoacoara; e Região Sul – Praias do Parajuru, Morro Branco, Lagoa do Uruaú, Beberibe, Portal do Maceió, Marjolândia, Canoa Quebrada e Icapuí; recebem o aumento em seus efetivos.
A Operação Alta Estação também abrangerá o Pré-Carnaval de Fortaleza, que é amparado por planos de ações de segurança, a fim de empregar o efetivo necessário para manter a ordem e segurança do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário