Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

880 EVENTOS TURÍSTICOS EM 2016

Rotas gastronômicas, aniversários de cidades, feiras literárias e de artesanato, festivais de música, entre outros. Em 2016, o Brasil sediou quase 900 eventos turísticos em todas as regiões, de acordo com o Calendário Nacional de Eventos, do Ministério do Turismo. A ferramenta, criada em março de 2016, foi desenvolvida com o objetivo de divulgar os principais eventos turísticos do país e servir como uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos.
Em 2016, os eventos artísticos, culturais e folclóricos lideraram o calendário com 303 registros, seguido das celebrações religiosas (149) e de gastronomia (101). Quase metade dos 880 eventos registrados, 410, são de médio porte. Outros 262 foram considerados de grande porte.
O Ministério do Turismo inicia agora o cadastramento dos eventos de 2017. A ideia é que tanto as secretarias quanto os organizadores de grandes eventos e festivais do país colaborem com informações. Deverão ser cadastrados os eventos com notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas. Os responsáveis pela inclusão no sistema deverão classificar os eventos por tipo e por categoria, além de observar critérios como relevância cultural e econômica.
(Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário