Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FITUR 2017 - VÁRIOS RECORDES ALCANÇADOS NA FEIRA DA ESPANHA

Estandes da Fitur 2017
A 37ª edição da Feira Internacional de Turismo, que se realizou de 18 a 22 últimos, em Madri, Espanha, alcançou vários recordes em diferentes aspectos, com um crescimento de 6% em participantes e 9%, tanto assistência profissional e participação internacional. Houve elevado volume de acordos e contatos, os quais aumentaram em 10%, e com um impacto económico para Madrid a partir de 240 milhões de euros
Durante cinco dias, a FITUR teve um fechamento excepcional: 245.000 participantes, representando um crescimento de 6% em relação a 2016;  135,838 visitantes somente nos três primeiros dias; a presença de cerca de 7.500 jornalistas de todo o mundo. Também houve crescimento significativo na participação internacional, com 9% mais expositores, com destaque para destinos nos Estados Unidos, com um aumento de 17%; seguida pela Ásia - Pacífico, com 12%, e na Europa (incluindo Israel), com um aumento de 9% em relação ao ano passado.
O crescente reconhecimento internacional da FITUR 2017 foi sublinhada pela sua escolha pela Organização Mundial do Turismo como o local para a inauguração do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pelas Nações Unidas, reforçando a sua posição entre os mais relevante no ranking internacional, e em particular para o mercado latino-americano, eventos em que este ano tornou-se particularmente relevante a presença da Argentina, como o principal parceiro da FITUR.
PROMOÇÃO DO CEARÁ -  O início do calendário de promoção do Ceará nas principais feiras de turismo internacionais do mundo ocorreu na Espanha, durante a Fitur, integrando o estande da Embratur. Ao todo, quase 10 mil empresas de 165 países estiveram na Feira, o que representa um crescimento de 6% em relação à edição de 2016.
“Um dos principais focos da nossa gestão é promover o Ceará nos grandes eventos do trade turístico. Começamos em 2015, demos continuidade ano passado e este ano intensificaremos ainda mais nossa participação para atrair mais visitantes ao nosso Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Esse ano também serão feitos “road shows” pelo Brasil e por países estratégicos, como os que têm voos diretos para Fortaleza. Dentro do calendário internacional, o Ceará também deve participar de cerca de 20 feiras em países como Portugal, Itália, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, Peru, França, Reino Unido e Argentina. Pelo Brasil, serão mais cerca de 10 eventos do tipo em estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 ABIH/CE PARTICIPOU - A ABIH-CE através do presidente Eliseu Barros, participou da 37ª Edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, entre 18 e 22 de janeiro de 2017, em Madrid na Espanha. No momento, o Brasil passa a ser visto novamente como um destino turístico competitivo, pelo atrativo dos preços. E o Ceará, por este e por muitos outros itens, como estrutura turística, gastronomia, infraestrutura hoteleira, hospitalidade, belezas naturais. A participação é em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará em estande cooperado da EMBRATUR/MTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário