Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

OS 463 ANOS DE SÃO PAULO - FESTAS VARIADAS MARCARAM O ANIVERSÁRIO

Bolo de Aniversário do Bairro do Bixiga
Os 463 anos de fundação da cidade de São Paulo foram de festas diversas em todos os quadrantes da maior capital brasileira. Mesmo com as chuvas atrapalhando, as comemorações estiveram em espaços culturais e de lazer, como a maratona circense na Avenida Paulista, shows  na Chácara do Jockey, com destaque para Zeca Baleiro.  A criançada divertiu-se na maratona de circo no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Foi destaque a conquista pelo Corintians   da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogo realizado no Estádio do Pacaembu.  O Timão derrotou o Batatais por 2 x 1
ATO CÍVICO - Na companhia do cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo Metropolitano de São Paulo, o prefeito João Doria participou na manhã desta quarta-feira (25) de um Ato Cívico, realizado no Pateo do Collegio, em comemoração aos 463 anos da cidade de São Paulo.
Após o ato cívico, o prefeito caminhou até a Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), onde acompanhou a missa de aniversário de São Paulo. Também estiveram presentes no evento o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas.
XX TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO - Pela manhã do dia 25, aconteceu a vigésima edição do Troféu Cidade de São Paulo 10km Carrefour. A tradicional corrida, uma das marcas do aniversário da capital paulista, contou com quase 10 mil participantes, brasileiros e estrangeiros.
Na corrida de 10km, a primeira colocada foi Juliana Paula Gomes dos Santos (Tempo Bruto 00:36:03, Tempo Líquido 00:36:02), Já no masculino 10km, o campeãoa foi Augustine Paulo Sulle (Tempo Bruto 00:30:19 e Tempo Líquido 00:30:19). Outros ganhadores foram Danielle Cristiano e Marco Antonio Valente Copini, na modalidade 10km Especial, respectivamente no feminino e masculino. Já na modalidade 6,1km o primeiro lugar para o masculino foi Ricardo Rocha Lima da Silva e para Adriana
MERCADÃO COMPLETOU 84 ANOS - Um dos pontos turísticos mais queridos de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano, carinhosamente chamado de Mercadão, fez aniversário junto com a cidade.
Para marcar seus 84 anos de atividade, o público que visitar o local na data terá a oportunidade de acompanhar o show de um dos ícones paulista, o grupo Demônios da Garoa. Com sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, os integrantes vão embalar os visitantes com repertório de Adoniran Barbosa, outro símbolo da capital paulista.
A festa começou às 11h, no Salão de Eventos do Mercadão, com choro e samba comandados pelos grupos do Clube de Choro, seguidos pelo sambista Osvaldinho da Cuíca, que tem em seu repertório clássicos como “Frigideira” e “Pirapora”.Nos intervalos, a banda Vinil Chic manteve o público animado com um repertório pop, rock e clássicos do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário