Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AEROPORTO DE BH - FACILIDADES NO NOVO TERMINAL NOS VOOS INTERNACIONAIS

Dede a última sexta-feira, dia 20, os voos internacionais operados no Aeroporto Internacional de BH serão transferidos do Terminal 3 para o novo Terminal de Passageiros, inaugurado no início de dezembro de 2016. Os passageiros que embarcarem em voos internacionais (voos diretos para destinos no exterior) passarão a fazer o check-in, o despacho de bagagens e a conferência de passaporte nas novas instalações do Aeroporto.
O novo Terminal, construído pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, recebeu investimentos de R$ 750 milhões, ampliou em 60% a área para os passageiros e praticamente dobrou a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros ao ano.
O novo Check-in internacional - denominado Check-in 3 - oferece 20 posições para atendimento aos passageiros (com uso rotativo entre as companhias aéreas), cinco posições de raio-X para inspeção de segurança, dez guichês para conferência de passaportes pela Polícia Federal e três pontes de embarque específicas para processar os voos internacionais. No total, o Aeroporto Internacional de BH dispõe agora, com o novo Terminal, de 26pontes de embarque.
Os desembarques dos voos internacionais das companhias American Airlines, Copa Airlines e TAP Portugal também passarão a ser feitos pelo novo Terminal a partir de hoje.  Duas novas lojas free shop, uma no embarque e outra no desembarque, com total de 923 m², foram instaladas. O novo Terminal foi equipado com quatro esteiras de devolução de bagagens, 2 canais de inspeção de bagagens para a Receita Federal e dez guichês para conferência de passaportes.
ACESSOS -  O novo check-in internacional (Check-in 3) está localizado no primeiro pavimento do Terminal e o acesso de veículos é feito por meio de um viaduto construído pela concessionária, que será aberto ao tráfego hoje. O novo Terminal do Aeroporto Internacional de BH está interligado à antiga área do Aeroporto. Os desembarques internacionais serão realizados pelo andar térreo.
A concessionária construiu dois novos estacionamentos próximos ao novo Terminal, com total de 1.304 vagas, sendo 1.019 no Estacionamento Econômico e 285 no Estacionamento Premium, para atender aos passageiros e usuários.
As novas áreas de embarque e desembarque internacionais do Aeroporto continuarão sendo atendidas por taxis e linhas de ônibus executivos (Conexão Aeroporto) e intermunicipais, cujos pontos de embarque e desembarque permanecem no mesmo local, diante da entrada principal do Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário