Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FORTALEZA ESTÁ EM CLIMA DE FOLIA - COMEÇA HOJE O PERÍODO OFICIAL DO CARNAVAL

Não obstante a marcação para hoje, 27, da abertura do período oficial do Carnaval, com chamado Pré-Carnaval, Fortaleza vive a folia momina desde a primeira semana do ano.   No sábado,7, o tradicional bloco O Cheiro arrastou multidões até o Aterrinho da Praia de Iracema, iniciando de fato o chamado Ciclo Carnavalesco da Capital. E iniciou com êxito e a perspectiva de uma vasta programação com shows de grandes artistas, diversos pontos de folia e desfiles de blocos de rua.
No Ciclo Carnavalesco deste ano, a Prefeitura de Fortaleza investe apenas R$ 530 mil, quantia 37% menor do que no ano passado. São credenciados 48 blocos veteranos e 10 blocos estreantes, totalizando 58 projetos. Os seis pontos principais de concentração são: Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões e o mais recente, Mercado da Aerolândia. Nesses locais apresentaram-se vários blocos e artistas nacionais.
As apresentações dos foliões serão divididas no período de pré-carnaval, que vai de 27 de janeiro a 19 de fevereiro, e período de carnaval, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
A programação gratuita de pré-carnaval e do Carnaval em Fortaleza terá festas de blocos em diversos bairros da capital, o tradicional desfiles de maracatu na Avenida Domingos Olímpio e shows no Aterrinho da Praia de Iracema. O ciclo carnavalesco começa no dia 27 de fevereiro, e vai até a terça-feira de carnaval.
APOIO AOS BLOCOS DE RUA – Na última sexta-feira, 20, A Prefeitura de Fortaleza divulgou o resultado final do Edital de Apoio aos Blocos de Rua. Ao todo foram feitas 139 inscrições, sendo credenciados 58 blocos, que terão o apoio financeiro no total de R$530 mil. Os grupos participarão do Ciclo Carnavalesco 2017, que tem como tema os 100 anos do Samba.
Do total, 48 projetos são de blocos veteranos para quatro saídas e 10 são de blocos estreantes para duas saídas. Os blocos poderão dividir as apresentações no período do Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e do Carnaval (25 e 28 de fevereiro), sendo facultativo o fracionamento.
Os selecionados deverão comparecer à Secultfor para assinatura do Termo de Concessão nesta segunda-feira (23/01). Os vencedores do Edital deverão ainda solicitar todas as autorizações necessárias para os desfiles junto aos órgãos competentes da Prefeitura: Regional responsável pelo espaço onde ocorrerá a saída do bloco, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Guarda Municipal.
PATROCÍNIO - A Prefeitura de Fortaleza abriu um chamamento público para oferta de cota de patrocínio para o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza 2017. As empresas terão direito a exibição de publicidade em espaços e equipamentos públicos da capital cearense.
O chamamento tem por objetivo receber propostas de pessoas jurídicas com fins lucrativos interessadas em adquirir cota única de patrocínio para financiamento dos eventos oficiais do Ciclo Carnavalesco, que inclui o Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e o Carnaval (25 a 28 de fevereiro).
Até ontem, os interessados apresentaram os envelopes contendo os documentos para Habilitação, Projeto Executivo e Proposta Técnica, os quais foram abertos ontem mesmo, na sede da Central de Licitações do Município de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário