Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

TURISMO DE PERNAMBUCO - PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN GANHAM OPORTUNIDADE

A Seturel-PE, através da Empetur, promoveu a abertura oficial do curso de Recepcionista de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down, na última terça-feira (24), no Centro de Convenções. A iniciativa, que é gratuita e pioneira no Estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem em diversos eventos ligados ao Turismo.
O curso é realizado até hoje no Centro de Convenções de Pernambuco, com uma carga horária de seis horas e uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica. Hoje, os alunos participarão de uma oficina, atuando como recepcionistas na palestra “Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho”. Na próxima semana, serão convidados empresários do trade turístico e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, para a entrega dos certificados de conclusão.
Em 2015, a Empetur promoveu o primeiro Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Cerca de 20 pessoas participaram das atividades e dois integrantes do curso passaram a fazer parte do projeto de visita guiada do Palácio Campo das Princesas. A ideia é que mais pessoas sejam contratadas desta vez.
ROAD SHOW -  Com o objetivo de capacitar agentes de viagens e divulgar o destino Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco promoveu, até quarta-feira (25), o "Road Show Pernambuco - Coração do Nordeste", em Cabo Verde. A ação foi realizada em parceria com a companhia aérea TACV, que possui um voo direto ligando o Recife ao país africano.
O Road Show foi realizado em forma de treinamentos nas cidades de Ilha de São Vicente (24) e Cidade de Praia (25). No evento houve uma capacitação dos destinos turísticos de Pernambuco,  da cultura, da gastronomia e do turismo de saúde, de grande importância para os cabo-verdianos, além de fomentar o voo direto. Também ocorrerá distribuição de material promocional para cerca de 120 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário