Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

TRÊS DIAS DE FESTA NA ROÇA EM ITU

Chácara do Rosário - ITU/ SP
Para curtir no interior de São Paulo o ambiente e a culinária típica das festas juninas, Itu é uma grande pedida. Promovida pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, extensa programação acontecerá hoje, amanhã e domingo, no Centro Esportivo e de Lazer de Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, no bairro Cidade Nova.
Com ótima rede hoteleira e de restaurantes, Itu, distante apenas 100 km de São Paulo, pela rodovia Castello Branco, é uma atração com vasto patrimônio histórico. Neste frio mês de junho, sob céu limpo e estrelado, o turista encontrará em Itu o calor da sua gente e o sabor da culinária caipira.
O objetivo da Festa na Roça é proporcionar diversão gratuita aos ituanos e turistas com muitas atrações: barracas de quermesse, comidas típicas, brincadeiras para crianças como pesca e bola na lata, barraca de leilão, roleta e sorteio de prendas. O arraial também terá brinquedos tradicionais como pula-pula, pau de sebo, cadeia, touro mecânico, piscina de bolinhas e o saudoso correio elegante.
Não faltarão as tradicionais danças de quadrilhas de jovens e crianças da paróquia local e um festival de quadrilhas de escolas da região. 3ª Festa de São João da Chácara Rosário
Para quem preferir uma festa mais sofisticada, a Chácara Rosário programou para a noite de São João, 24 de junho, sem luar porque é Lua Nova, a partir das 20 h, sua festa junina com quadrilha, música ao vivo, barracas de comidas e bebidas típicas da época, sorteios e grande fogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário