Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

FOCO: CULTURA E GASTRONOMIA - INAUGURADO O MERCADO CULTURAL DOS PINHÕES

Foi inaugurado na quarta-feira última, 26, pela Prefeitura de Fortaleza, o Mercado Cultural dos Pinhões, anexo do atual Mercado dos Pinhões, na: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Edifício Anexo. O ato aconteceu pela manhã, quando houve o festival de comida de boteco, no qual renomados chefs de cozinhas apresentaram seus petiscos da culinária nordestina. O evento, realizado pelas das Secretarias da Cultura e Regional Centro da Prefeitura, teve a parceria da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, responsável pelo Festival de Comida de Boteco.
O projeto do novo equipamento visa transformá-lo, junto ao Mercado dos Pinhões, no Polo Cultural e Gastronômico de Fortaleza, em um ponto de referência da comida cearense, com festivais gastronômicos temáticos junto à programação cultural regular. A programação contará com shows musicais, feiras de artes e de gastronomia voltados para todos públicos das mais variadas faixas etárias.
REFORMA -  O Mercado Cultural dos Pinhões foi reformado pela Secretaria Regional Centro, em um investimento de R$ 297.078.08. A reforma contou com a criação do segundo piso, de quatro novos boxes, área de convivência, restauro de 14 boxes no térreo, além do dimensionamento do restante de área do pavimento térreo para novos espaços, como a administração, banheiros, área para plataforma de elevador para deficientes, escada de acesso ao 2º piso, recuperação total da cobertura e estrutura metálica existente, novas instalações elétricas, hidráulicas, para-raios, gás e combate a incêndio. A obra contou ainda com novos revestimentos e pavimentações, incluindo itens de acessibilidade.
O anexo conta com 18 boxes para comercialização, banheiros, sala para administração, elevador plataforma para deficiente, escada de acesso ao novo 2º piso e áreas de convivência no pavimento térreo e no novo 2º piso.
O Mercado Cultural dos Pinhões recebeu ainda em sua fachada uma intervenção artística, em uma parceria com a empresa Bossa On The Wall. A artista Thiliê Aragão explicou que a ideia do grafite é mostrar que o Mercado é um espaço de encontro de pessoas e da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário