Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PESQUISA INDICA LISBOA E ILHAS SÃO PREFERÊNCIA DOS TURISTAS EUROPEUS

Cidade do Porto
Conforme a Jetcost, serviço de pesquisa de viagens, Lisboa foi a cidade mais solicitada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses. A capital de Portugal é uma cidade alucinante.  É a cidade das sete colinas, coroada por um castelo dos tempos dos mouros e banhado em luz artística, com uma beleza de filme e uma história cativante. É uma Capital aberta ao céu, com elétricos (bondes) barulhentos e elevadores como o de Willy Wonka; a cidade do fado que infunde melancolia mas com uma animada vida noturna. Modernidade, carisma e cenas de postal: Lisboa tem tudo. 
O Porto foi a segunda cidade escolhida por espanhóis, franceses, alemães e italianos e ocupa a terceira posição para britânicos e holandeses. Esta cidade que deu o seu nome ao País (e ao célebre vinho) é a segunda cidade de Portugal, após Lisboa. A cidade velha envolvendo a Ribeira, foi construída nas colinas com vista para o rio Douro, e a UNESCO a declarou património cultural da humanidade. A igreja de São Francisco, do século XIV, é a principal atração, juntamente com as adegas do célebre Vinho do Porto, que estão localizadas na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia. 
Faro, a porta de entrada do Algarve, com o seu precioso litoral, um dos mais lindos do mundo, está também muito bem colocada: é a segunda mais procurada por britânicos e holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos e a quarta pelos espanhóis. 
AS ILHAS - No que diz respeito às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus. Conhecida como "A Pérola do Atlântico",  é um arborizado paraíso de montanha abraçado pelo mar. A ilha de origem vulcânica proporciona variados tipos de aventuras, como caminhadas pelo Pico Ruivo, o pico mais alto da ilha a cerca de 1800 metros de altura. Na costa, as águas são tão azuis que por vezes podem ver-se baleias   nadar perto da ilha.
 Em Funchal, a Capital, onde vivem cerca de 100.000 pessoas, uma cultura única e de atrações como a Sé (Catedral) do século XV, e o Museu da Quinta das Cruzes. Tudo isso contribui para que ocupe a terceira posição nas preferências de espanhóis e a quarta de britânicos, franceses, alemães e holandeses. 
Também muito procurada por europeus que utilizaram Jetcost durante o ano de 2016 é a ilha de Porto Santo, escolhida no sexto lugar por britânicos, franceses, alemães e italianos, e a sétima por espanhóis. 
Das Ilhas dos Açores, a de São Miguel é a mais procurada ocupando a quinta posição em termos de preferência por todos os turistas Europeus, seguida de Santa Maria e Faial como os destinos ilhéus mais procurados. No imenso azul do Atlântico, a Mãe Natureza criou uma terra cheia de beleza natural. A força que brota da terra é sentida nos geiseres, nas águas quentes das termas e nos lagos vulcânicos, assim como no saboroso "Cozido das Furnas", que é cozinhado lentamente no interior da terra. 
NÚMERO CRESCENTE -  O Turismo em Portugal cresce ano a ano. Foi o País mais premiado na última edição dos prémios World Travel Awards, considerado o "Oscar do turismo", que reconheceu o País como líder em 24 categorias, um número nunca antes alcançado. Os prêmios provam o dinamismo, a qualidade e a consistência do turismo em Portugal. Os 24 prêmios conseguidos este ano melhoraram os resultados de 2015, quando o País recebeu 14 prêmios nos World Travel Awards. Algumas das categorias em que brilhou a oferta portuguesa foram "Melhor destino de praia europeu", concedido à região do Algarve (sul) ou a "Melhor ilha" a da Madeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário