Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

NA SEDE DA ACOCECE - HOJE EM QUIXADÁ FESTIVAL DE CARNES DE CORDEIRO

Com o objetivo de aproximar a gastronomia típica do Sertão Central dos consumidores e turistas, o Escritório Regional do Sebrae Ceará, no Sertão Central,  realiza hoje, 28, o Festival de Carnes de Cordeiro do Sertão. A ideia é, através de uma forma criativa, promover a competitividade e a sustentabilidade através do incentivo à inovação, melhoria da gestão, acesso a novos mercados e implantação de boas práticas de segurança alimentar.
O evento, que tem a parceria da Associação de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará, Associação Comercial do Ceará e Senac, espera, também, incentivar um olhar diferenciado sobre a experiência acumulada, na região, em torno da gastronomia das carnes ovinas e caprinas, apresentando, para isso, receitas inéditas e enriquecida com ingredientes típicos da culinária caraterística local.
Historicamente, a região do Sertão Central sempre teve na ovinocaprinocultura uma das suas atividades econômicas mais marcantes, estando disseminada em todos os municípios do território e contabilizando um rebanho de ovinos de 201.457 cabeças- o que representa 10% do estado, e de 70.168 caprinos- respondendo por 7% do estado-, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Produção da Pecuária Municipal (PPM) 2011-2013. 
Com programação totalmente gratuita, o Festival acontecerá na sede da Acocece, em Quixadá, com a parceria da a Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará- ACC, participação dos restaurantes locais e reunindo chefs convidados especialmente para o evento. 
Durante o Festival, os restaurantes promoverão workshops de culinária, com a degustação de pratos, além do lançamento de um livro de receitas à base de cordeiro e a realização de um concurso gastronômico que escolherá os três melhores pratos, que serão avaliados por uma banca de especialistas em Gastronomia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário