Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

COMEÇOU NA TERÇA-FEIRA A OPERAÇÃO ASSISTIDA DO VLT

O Governo do Ceará começou a Operação Assistida do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a partir da última terça-feira (25), no trecho das estações Borges de Melo a Parangaba. O governador Camilo Santana deu início à utilização do sistema, com saída 8h30min da Estação Borges de Melo, perfazendo o trajeto entre as estações Borges de Melo, Vila União, Montese e terminando na Parangaba.
Não haverá cobrança nessa fase por se tratar de uma Operação Assistida. O sistema funcionará, no período, entre as 8h e 12h, de segunda a sexta-feira.
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) é a responsável pela obra, ficando a operação do sistema a cargo da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). O secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, e o presidente do Metrofor, Eduardo Hotz, participam do evento que marca o inicio da Operação Assistida.
Demandas continuam ainda sobre a utilização total do trecho do VLT, que vai do Mucuripe a Parngaba, num total de 13,4 km, prometida para utilização já na última Copa do Mundo. Iniciada que foi em 2012, suspenção e quebra de contrato com empreiteiras, negociações não concluídas com os moradores de vários trechos da obra e outros empecilhos surgiram e ainda não estão superados de todo.
Entretanto, o começo da operação assistida entre as estações Borges de Melo e Parangaba e a promessa do Governador Camilo de que todas as demandas serão logo resolvidas, cresce o fio de esperança que o fortalezense tem para que possa dispor de tão importante obra,  bastante significativa para melhorará a mobilização urbana da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário