Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

NO CENTRO DRAGÃO DO MAR - HOJE, A ABERTURA 2º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE

A Coordenadoria de Juventude, da  Prefeitura de Fortaleza,  promoverá a abertura do 2º Festival de Música da Juventude, hoje,  às 20h, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O show de abertura, denominado “A Nova Geração da Música Cearense”, é aberto ao público e contará com a apresentação de participantes da primeira edição do evento.
Os grupos, Indiada Buena, Nafandus, Projeto Acordes, Felipe Lustosa e Original Rap Cearense apresentarão um conjunto de músicas autorais, além de um repertório de compositores cearenses. A direção musical é do guitarrista, violonista e produtor musical, Mimi Rocha.
Na ocasião, também será realizada uma reunião com os participantes das 36 bandas selecionadas no festival deste ano, que tem como premiação o valor de R$ 10.000,00 para o 1º colocado; R$ 7.000,00, para o segundo;  e 5.000,00 para o terceiro lugar e troféus. Serão realizadas seis etapas. A primeira está marcada para o dia 30 de julho e a grande final acontecerá no dia 07 de outubro.
O festival, que tem como objetivo contribuir ainda mais na construção e aprimoramento da narrativa musical local, também vai colaborar com a formação dos jovens por meio da promoção de cursos e oficinas voltadas para temas específicos do segmento da música.
As oficinas de harmonia, canto, rítmica e prática de grupo serão ministradas em parceria com o Instituto Future nos dias 19, 20, 21, 25 e 26 de julho, de 8h às 12h, no Cuca Mondubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário