Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SEMINÁRIO DE LOGÍSTICA E EXPOLOG - TEMAS RELEVANTES EM DEBATIDOS NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ

Anteontem e ontem,23, com o tema Internacionalização, aconteceram em Fortaleza o XII Seminário Internacional de Logística e a Expolog-Feira Internacional de Logística. O local foi o Centro de Eventos do Ceará. 
Na quarta-feira, às 9 horas, houve a solenidade de abertura com a presença de autoridades convidadas e técnicos, tendo como palestrante Ogarito Borgias Linhares, diretor de outorgas portuárias da secretaria nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ele abordou o tema “Outorgas Portuárias – Desafio e Realidade”.
No intervalo para almoço, os participantes do evento visitaram a Feira Expolog e realizaram-se encontros de negócios. À tarde, às 14 horas, palestra: Hub Ceará e a Expansão da Malha Aérea no Brasil, com Rafael Moreira Mello Araújo, Gerente de Planejamento de Malha da Gol Linhas Aéreas.
 Temas da maior relevância para o setor foram enfocados durante os dois dias, como “Gestão Portuária do Futuro”, “A Experiência do Porto de Antuérpia”, “Terminais de uso privado”, 'Gestão e investimento no Porto de Itaqui”.
Ontem, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes abriu o dia de trabalhos com a palestra “Atual conjuntura econômica brasileira e o impacto na cadeia logística”. Seguiram-se as palestras sobre “Economia de Portugal” e “Visão da América Latina e dos Países de Língua Portuguesa”. Houve ainda o painel sobre Infraestrutura e competitividade do transporte brasileiro e as palestras “Inovação na Logística”, “Desafios do setor de concessões de rodovias e Técnica Internacional” e “Economia do Mar”.
Ciro Gomes após palestra
 No último painel – Integração Modal – foram focalizados os temas “O Novo Programa de Fiscalização de Produtos Agropecuários”, “Emissão de CFO e Alvancas de valor para integração modal”. A programação terminou com o “talk show” Ceará Global e Oportunidades de investimentos no Ceará, perguntas direcionadas, debates e visitação à feira.
PARTICIPAÇÃO DO CEARÁ -  Com projetos promissores na área de logística, como o Hub da Air France-KLM-Gol; a parceria entre os portos do Pecém e Roterdã; além do hub tecnológico de dados da multinacional Angola Cables, o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e vinculadas, participou da Expolog e do XII Seminário Internacional de Logística. 
Com um stand da SDE e suas vinculadas Cearáportos, que administra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP); Zona de Processamento de Exportação (ZPE-CE); e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Governo do Ceará reuniu, em um só espaço, sua linha de frente para atração de novos investimentos para o Estado. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro; o diretor presidente da ZPE, Mário Lima; e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, também participam como palestrantes do XII Seminário Internacional de Logística.
Além da localização estratégica que promove fácil acesso aos maiores mercados mundiais, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, destacou que um importante diferencial do Ceará é ter a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no país, ampliando ainda mais as possibilidades de investimentos na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Segundo ele, com a parceria entre os Portos do Pecém e Roterdã, o Estado terá a oportunidade de tornar o porto cearense ainda mais eficiente, com melhor infraestrutura e mais competitivo, com potencial para ser um hub marítimo.
BRINDE PEL0S 20 ANOS - Com um brinde especial ontem à noite, durante o Seminário Internacional de Logística e a Expolog  a Prática Eventos, que concebeu e realizou o encontro,  homenageou seus clientes, fornecedores, amigos e parceiros, em razão dos seus 20 anos de vitoriosa atuação no mercado brasileiro. 
A empresária Enid Câmara, representando toda sua equipe, fez a saudação aos presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário