Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EM FORTALEZA O JORNALISTA E FOTÓGRAFO VALTER LESSA

Valter Lessa
Numa viagem para rever o estado natal, abraçar os familiares e amigos e matar saudades, encontra-se em Fortaleza o competente jornalista e fotógrafo Valter Lessa, profissional que há várias décadas adotou a Bahia, Salvador especialmente, para o desenvolvimento de suas atividades.
Lessa, também relações públicas de nomeada, tem um currículo invejável. Foi militante na primeira linha do jornalismo esportivo, com exercício na Associação Baiana da categoria, época em que, juntamente com Antônio Pontes Tavares, então presidente da APCDEC, promoveu e estreitou os laços de amizade e intercambio, na área esportiva, entre a  Bahia e o Ceará. Trabalhou como correspondente da Revista Manchete e de O Povo e exerceu com proficiência por vários anos o cargo de Assessor de Comunicação do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia.
Como exímio fotógrafo, foi Presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia por quatro períodos, época em que andou mundo afora, entrevistando personalidades de destaque, entre os quais o Presidente Getúlio Vargas, o Presidente Castelo Branco e o Presidente de Portugal, Craveiro Lopes. Orgulha-se o cearense de, também, haver registrado a inauguração do Açude Orós, em 1962, com as presenças do Presidente Juscelino e do Governador Parsifal Barroso. Lessa é detentor de um acervo em torno de 108.000 fotografias.
Na sua estada em Fortaleza, Valter Lessa manterá contato com os colegas, especialmente com o pessoal da área fotográfica. Pretende visitar o Museu da Fotografia e os diversos pontos turísticos de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário