Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VISTO ELETRÔNICO É APRESENTADO NA AUSTRÁLIA

A Austrália será o primeiro país beneficiado com a adoção do visto eletrônico para entrada no Brasil. A medida, prevista para entrar em vigor até o final do ano, faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Ministério do Turismo para ampliar o fluxo de estrangeiros no país. Outros três países serão beneficiados nessa fase inicial por serem considerados estratégicos para o turismo nacional: Japão, Estados Unidos e Canadá. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, foi à Oceania para divulgação da nova medida para a imprensa e empresários do setor.
Além da apresentação do ministro sobre o visto aos líderes do setor, uma comitiva formada por técnicos do Ministério do Turismo e Embratur fez um treinamento sobre o Brasil para agentes e operadores de viagens. 
AUSTRALIANOS NO BRASIL - O número de australianos no Brasil cresceu cerca de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior. Foram 49,8 mil turistas recebidos nos destinos brasileiros, dos quais cerca de 60% em viagens de lazer e 11,3% - maior percentual desde 2012 - para tratar de negócios, participar de eventos e convenções, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.
A exemplo de turistas de outros países, os destinos de negócios mais demandados pelos australianos foram o Rio de Janeiro, 61,8%, São Paulo, 29,3% e Curitiba (PR), 9,2%. A pesquisa, que traçou o perfil do turista Austrália no Brasil, mostra ainda que cada visitante de lazer gastou, em média, por dia, US$ 100,72 e permaneceu nos destinos brasileiros cerca de 12,5 dias. (Com o MTUR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário