Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TERMINA DOMINGO A FITUR 2018 - SÃO PAULO É 'CAPITAL LATINO-AMERICANA DA CULTURA GASTRONÔMICA'

Está se desenvolvendo m Madri, desde o dia 17, a 38ª edição da Feira Internacional de Turismo - FITUR, com o término marcado para o próximo domingo, 21.  O primeiro grande evento do ano no turismo está na expectativas de superar os números de 2017, quando recebeu mais de 135 mil profissionais da indústria.
A feira inclui uma área de exposição diferenciada para Fitur LGBT. A Fitur Know How & Export está na sua quarta edição. Também são destaques a Fiturtech, que reúne as últimas propostas no âmbito tecnológico, e Fiturgreen, que fomentará a sustentabilidade através de medidas de poupança energética na gestão hoteleira e turística. 
Além da área reservada aos festivais, a atual edição conta com as habituais Fiturtech Y, o Fórum de Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia e Negócios, a Fitur Know-how & Export, a Fitur Shopping, a Fitur Saúde e a Fitur Gay (LGBT). 
PARTICIPAÇÃO DO BRASIL - Esta 38ª edição da FITUR é marcada pela exposição de oito destinos, que ministram capacitações para agências do trade espanhol. Além da apresentação e capacitação das regiões, o estande do Brasil ofereceu um coquetel consagrando a cidade de São Paulo como capital Ibero-Americana da gastronomia. Ha, ainda, uma amostra da culinária brasileira. Além dos estados, o Ceará está presente,  o estande da Embratur está integrado por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro.
FESTA -O dia ontem foi de festa para o Brasil no estande do Ministério do Turismo na FITUR, em Madri, Espanha. O espaço foi palco da entrega do título 'Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica' a São Paulo, um reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana.
 O título foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ao embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões. O ato foi prestigiado por várias autoridades internacionais, inclusive o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e o presidente da Academia Ibero-americana de Gastronomia, Rafael Anson.
TERMATALIA 2018– Outra boa notícia para o turismo brasileiro foi comemorada ontem (18),  também na FITUR. O Brasil será palco da 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018, maior congresso do mundo de turismo termal, saúde e bem-estar. Será a primeira vez que o evento será realizado em terras brasileiras. A Termatalia deve reunir cerca de três mil profissionais do turismo de 40 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário