Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

48º CONGRESSO DA ASSEMAE - PAUTA: PLANEJAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO SANEAMENTO

Com vasta programação reunindo destacadas personalidades especializadas no assunto, começará no próximo domingo, em Fortaleza, o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae. O importante evento irá até a quarta-feira, 30, no Centro de Eventos do Ceará, com o tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”
Na programação do Congresso da Assemae há ampla diversidade de temas voltados para os desafios do saneamento básico. Serão efetivadas mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico. 
Um dos maiores destaques a serem abordados é a  efetividade do planejamento e do controle social nas políticas públicas do setor, assunto a ser  tratado na mesa-redonda 11, dia 30 de maio, das 14h às 16h, na Sala 1 do CEC.  A atividade terá como coordenador o prefeito municipal de Campo Maior (PI), José de Ribamar Carvalho. Para o debate, estão confirmados o diretor de Planejamento e Regulação da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Ernani Ciríaco de Miranda; a secretária municipal de Educação de Campo Maior, Conceição Lima; o procurador federal lotado na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Norte, Franklin Deyves Maia; e o presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Pedro Tabajara Blois.
A intenção da mesa-redonda é orientar os participantes sobre a implementação dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) e dos órgãos colegiados de controle social.
No encerramento do Congresso, no dia 30,  a programação inblui o painel “Conjuntura do saneamento básico brasileiro: marco legal o que é necessário para universalizar”; apresentações de trabalhos técnicos, Minicursos sobre  “Eficiência Energética: participar em chamadas públicas do PEE - Programa de Eficiência Energética da ANEEL” e – ”Qualidade e tratamento da água: sistemas alternativos, semiárido e novas tecnologias” (SaltaZ  Funasa)”; duas mesas-redondas e, por fim,  apresentações tecnológicas. No final, haverá a  Assembleia Geral da Assemae

Nenhum comentário:

Postar um comentário