Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CALEIDOSCÓPIO 25/05/2018

NA DIREÇÃO DO CAOS TOTAL – Dizia-se num passado que vai ficando longe que Deus era brasileiro. Ele dava sempre um jeitinho e os fatos negativos se afastavam de nós. Nos últimos anos, porém, parece que o Senhor Deus do Universo nos abandonou, talvez cansado de resolver tantos “imbróglios”, tantos mal feitos dos maiores responsáveis pela condução do País. Se o Presidente da República, pelos seus atos e ações negativos, no passado e no presente, pouco dá pelotas para o povo; se senadores e deputados, de maneira contundente e quase geral, sangram os cofres públicos; se o Judiciário é dúbio na punição aos malfeitores, o negócio para o nosso Protetor era dar uma trégua, talvez até como uma forma de punição. E assim, sem a proteção dos céus, o Brasil vem marchando negativamente não se prevendo para onde. 
Desta forma, esta semana, do Oiapoque ao Chuí, estamos transformados num barril de pólvora. Cansados de aumentos seguidos nos preços dos combustíveis, principalmente do óleo diesel, os caminhoneiros resolveram parar. Não aguentavam mais os seguidos aumentos, nos últimos dias. Não havia outra saída. A atitude extrema foi a greve, para dizer que cansaram de trabalhar sofrendo diários prejuízos. Em mais de 22 estados cruzaram os braços, em estradas e pontos estratégicos. É a revolta justa contra a política de preços dos combustíveis, que passou por uma mudança significativa a partir do início do governo Michel Temer, em 2016. Não deu outra, não há o escoamento da produção, os produtores estão amargando prejuízos incontáveis, centrais de abastecimento, supermercados e milhares de pontos comerciais estão quase sem estoque. Falta combustível nos postos de abastecimento. Filas quilométricas se formam para abastecer veículos, agora sem êxito pois os postos não têm mais o que vender. Enfim, o caos está instalado em todos os recantos do País. Governo, Congresso e a Petrobas estão tentando uma saída para o dificílimo problema. Pelo visto, os que estão sendo tentados mais uma vez baterão no lombo do povo. É sempre assim.    
PROMOÇÃO NO THERMAS DOS LARANJAIS - O Thermas dos Laranjais, quarto parque aquático mais visitado do mundo, até o 30 de junho estará com a promoção “Passport Discount”, com tarifário único: durante todos os dias da semana, inclusive feriados. Os valores de entrada serão R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 
O Thermas dos Laranjais é um dos principais complexos turísticos da América Latina. São 55 atrações que incluem a maior montanha-russa aquática da América Latina, a única pista de surf do Brasil, praias artificiais, toboáguas, ofurôs, um parque aquático infantil e um mini zoológico, entre outras atrações. 
COMO CHEGAR - O Parque está a 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para a cidade de Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao Parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842. 
DESTINOS GAY-FRIENDLY NO BRASIL - O Ministério do Turismo, a Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram, na manhã da última segunda-feira (21), em São Paulo, um acordo de cooperação técnica para preparar o Brasil como destino LGBT. O pacto foi firmado no mês marcado pelo Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no último 17..
O objetivo do pacto é promover e apoiar a comercialização do Brasil como destino gay-friendly nos mercados doméstico e internacional, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para evitar o preconceito no atendimento a esse público.
VINÍCOLAS EM FESTA - Desde a última sexta-feira (18) e até o próximo dia 3 de junho (Dia do Vinho) - comemorado sempre no 1º domingo de junho -, 255 empreendimentos voltados para o enoturismo, em diferentes regiões do Brasil, vão celebrar a data com muita festa. São mais de 350 atividades espalhadas por 22 cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Os principais eventos estão marcados para a Campanha Gaúcha, o Vale Central e Vale dos Vinhedos na Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, todos no Rio Grande do Sul; no Roteiro do Vinho de São Roque (SP); e no Vale do Rio São Francisco.
O Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin) tem registros de atividades vitivinícolas em 11 estados brasileiros, entre eles Pernambuco e Bahia. O semiárido nordestino é a única região do planeta que produz vinho nessa latitude. As vinícolas de Terra Nova, na Bahia, também estão em festa para celebrar a data. O roteiro, no Vale do São Francisco, está engajado no mundo do vinho, da gastronomia e da hotelaria, contribuindo para o crescimento do enoturismo no Brasil.
O Rio Grande do Sul, a produção vitivinícola é considerada especial, uma herança italiana e expressão cultural dos gaúchos

Nenhum comentário:

Postar um comentário