Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

A PARTIR DE JULHO - OPERAÇÃO ASSISTIDA DO VLT ESTENDIDA ATÉ O PAPICU

O governador Camilo Santana e o secretário de Infraestrutura, Lucio Gomes, anunciaram na última sexta-feira (18) a extensão da operação assistida do VLT Parangaba-Mucuripe. Segundo os gestores, a partir de julho, o VLT circulará até a estação Papicu. Atualmente, encontra-se em funcionamento o trecho entre Parangaba e Borges de Melo, com quatro estações. A partir de julho, o trecho em operação será da Parangaba até o Papicu, com oito estações.
“O VLT é uma obra muito importante, e que vai se conectar com o metrô. A partir de julho, já vai funcionar no trecho da Parangaba até o Papicu, gratuitamente, para a população”, afirmou Camilo Santana, durante evento de inauguração da praça ao lado da estação Juscelino Kubitschek do Metrô de Fortaleza. “Futuramente, nesta estação do Papicu, haverá integração do VLT com a Linha Leste e com os ônibus, que tem o Bilhete Único Metropolitano e também o Bilhete Único municipal, que é uma ação da Prefeitura de Fortaleza”, informou o secretário Lúcio Gomes.
Na fase de operação assistida, o embarque no VLT é gratuito. Esta etapa serve para que a população passe a utilizar o VLT como ferramenta de transporte para as atividades do dia a dia. Nesta etapa também são realizados eventuais ajustes operacionais que sejam necessários. Atualmente, a operação assistida do VLT opera de segunda a sexta-feira, de 6h às 12h.
O VLT - O VLT Parangaba-Mucuripe atravessará 22 bairros em sua totalidade, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia. O projeto prevê a construção de diferentes tipologias de estação: a de Parangaba será elevada, possibilitando a total integração com a Linha Sul do Metrô de Fortaleza e ao terminal rodoviário do bairro. A estação Papicu também será elevada e se integrará à Linha Leste do Metrô e ao terminal rodoviário. As demais estações são construídas no nível do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário