Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

TERMINA HOJE EM PACOTI A SEMANA DA BIODIVERSIDADE

Vinte e dois de maio, Dia Internacional para a Diversidade Biológica. A data declarada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, visa conscientizar a população mundial sobre a importância e a necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta. Normalmente, nesta data, várias instituições em todo o mundo organizam atividades com o objetivo de chamar atenção da população em geral, sobre a importância do tema para o equilíbrio da vida na Terra.
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através da Coordenadoria da Biodiversidade (Cobio) e as células de Gestão das Unidades de Conservação da Diversidade Biológica e Setor de Fauna e Flora, vem relizando, desde o último dia 21 e até hoje, 25, a Semana da Biodiversidade 2018. 
As comemorações começaram com um passeio de barco para 30 convidados, dia 21, às 9h, no Estuário do Rio Ceará. O evento contou com a presença do titular da Sema, Artur Bruno. Para George Feijão, gestor do Parque Estadual Botânico e idealizador do passeio, “a proposta do passeio é propiciar aos convidados, uma visão real do nível de poluição do Rio Ceará”. 
I SEMINÁRIO MATA ATLÂNTICA - A Semana da Biodiversidade termina hoje no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará, em Pacoti.  com a realização do I Seminário de Estratégias para Preservação e Conservação da Mata Atlântica. Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, lança o edital do Programa de Incentivo às Unidades de Conservação Municipais (ProUCm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário