Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

EM FOZ DO IGUAÇU - ATÉ AMANHÃ O 13º FESTIVAL DAS CATARATAS

Mais de oito mil pessoas devem participar do 13o Festival das Cataratas. O evento, considerado um dos maiores do turismo latino-americano, começou ontem (20), às 19 horas, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, com abertura restrita a convidados e patrocinadores. Hoje e amanhã,  a programação continua no Rafain Palace Hotel. 
Uma das novidades desta edição é a ampliação da Feira de Turismo e Negócios, que ganhou mais 1.500 metros quadrados para os expositores de produtos e serviços turísticos (e de áreas correlatas) do Brasil, outros países da América do Sul e até asiáticos e africanos, como é o caso do 1º Salão de Turismo do Oriente Médio. 
A integração entre a academia e o mercado é outro diferencial do Festival, que por meio do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu - principal evento técnico-científico do setor no Brasil – deve reunir mais de mil estudantes, professores e pesquisadores. Para este ano, o Fórum contabilizou um número recorde de trabalhos submetidos: 309, entre artigos científicos e resumos expandidos.
O Festival conta com diversos eventos complementares, como Salão MICE Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo Termal & SPA, Salão Adventure Cataratas, Salão E-Marketing Cataratas, Salão de Turismo de Compras, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Arena Gastronômica, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Hackatour Cataratas, Expo Hotel Cataratas e 1ª Mostra de Municípios Turísticos - Paraná Turismo.
TECNOLOGIA  -  Um espaço da Feira de Turismo e Negócios está dedicado às equipes selecionadas durante o Hackatour Cataratas - uma maratona de programação voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o turismo - venderem as suas soluções que começaram a ser idealizadas em maio, durante a primeira etapa realizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
Na ocasião, designers, desenvolvedores, empreendedores e curiosos de outras áreas de atuação tiveram pouco mais de 30 horas de trabalho ininterrupto para apresentar as suas ideias. capacitações. 
O Hackatour Cataratas 2018 é patrocinado pela Itaipu Binacional e realizado em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu Startups e Startup PR e Sebrae. Os parceiros estratégicos são Hotel Bella Itália e Google Developer Groups Foz do Iguaçu – GDG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário