Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

NO SANTUÁRIO INCA - ROTEIROS DO MOUNTAIN LODGES VÃO ALÉM DE MACHU PICCHU

Eterna capital do Império Inca, a cidade de Cusco está em festa. Os cantos tradicionais, danças típicas e procissões religiosas de junho enchem de cores suas ruas coloniais desde o início do mês. Em 2018, o auge da celebração do Inti Raymi, a Festa do Sol, acontece em 24 de junho. É no período do solstício de inverno no Hemisfério Sul que os povos andinos agradecem ao astro-rei pela colheita. Até lá, os viajantes que desembarcam em Cusco para viajar a Machu Picchu com o Mountain Lodges of Peru aproveitam para ter os primeiros contatos com os costumes de um povo orgulhoso de suas raízes.
TURISMO RESPONSÁVEL - Engajada na promoção dos valores originais dos povos peruanos, a operadora local Mountain Lodges of Peru inclui as festividades de junho no rol de opções para seus viajantes como um aperitivo do que vem pela frente. Premiada por praticar um turismo responsável no aspecto socioambiental, a empresa organiza viagens de imersão de 5 ou 7 dias para Machu Picchu por caminhos pouco frequentados. É o caso do roteiro de aventura light pelo Vale de Lares e do trekking e da cavalgada pela região de Salkantay. O destino desejado é o mesmo, a cidade sagrada de Machu Picchu. A diferença está no caminho, em ambos os casos formado por pueblos cheios de charme.
RITUAL DE GRATIDÃO - Além de viajar por cenários espetaculares de sítios arqueológicos, cascatas imensas, picos nevados, lagos turquesa e rios caudalosos, a jornada aproxima os visitantes da cultura e da fé dos nativos. O Inti Raymi de Cusco, por exemplo, mobiliza toda a comunidade a preservar a reverência ao sol e à Terra, que os incas diziam serem a força por trás da vida humana. 
Ações sociais e outras atividades - Restrito a no máximo 16 viajantes, os grupos do Mountain Lodges são o jeito mais confortável de chegar a Machu Picchu por algumas das mais belas trilhas incas. As rotas são percorridas de lodge a lodge, com os pernoites acontecendo em refinadas hospedarias de montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário