Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

EXPANSÃO DO AEROPORTO PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA CEARENSE

Camilo Santana fala no lançamento da
 pedra fundamental da obra
Entre as principais mudanças que estão acontecendo no Aeroporto Pinto Martins, com a nova administração, estão a ampliação do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão de pista de pouso e decolagem. O prazo para o fim das obras é maio de 2020
O início das obras de expansão do Fortaleza Airport foi realizado na última terça-feira (19), em solenidade realizada no entorno das construções do terminal. O lançamento da Pedra Fundamental, que marca a abertura das intervenções, teve a participação do governador Camilo Santana, da presidente da Fraport, Andreea Pal, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de executivos do consórcio construtor Método e Passareli.
Entre as principais mudanças estão a ampliação do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão de pista de pouso e decolagem. O prazo para o fim das obras é maio de 2020. O investimento no projeto é de R$ 800 milhões para a realização das fases 1B e C. O orçamento une a contratação do consórcio, a compra de equipamentos, o desenvolvimento e a gestão do novo prédio.
 “Há uma perspectiva importante de crescimento da cidade, da oferta de empregos, da economia. Até porque o stopover (parada gratuita) já começou”, disse o chefe do Executivo. O serviço, ofertado pelas companhias aéreas Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes, possibilita que os clientes passem três dias na capital cearense, durante conexão, sem alteração de tarifa na passagem.
Para a presidente da Fraport, Andreea Pal, as intervenções no terminal são símbolos do desenvolvimento aeroportuário do Ceará e do Brasil. “Com um grande time de especialistas, a Fraport Alemanha (AG Frankfurt Airport Services Worldwide) e Brasil fizeram o impossível se tornar possível para cumprir a curto prazo estabelecido para a aquisição do Aeroporto de Fortaleza. Hoje, depois de uma longa espera e de inúmeros esforços, oficializamos o início das obras com todas as permissões e licenças necessárias. Isso não seria possível sem o suporte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Procuradoria da República, do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza”, afirmou.
.PERSPECTIVAS - “A expectativa é que até o fim do ano, Fortaleza saia de oito para 50 voos internacionais por semana. Esse é um dos caminhos para o crescimento econômico da Cidade. Um trabalho de integração que aconteceu em nome dos interesses de Fortaleza e do Ceará, para um novo momento do turismo na Capital”, enfatizou o governador Camilo Santana.
STOPOVER - Passageiros do Grupo Air France-KLM embarcados nas cidades de Belém, Manaus, Natal, Recife e Salvador terão a opção de parada grátis (stopover) em Fortaleza tanto na ida quanto na volta de suas viagens para a Europa. As companhias aéreas da França e da Holanda são as únicas que oferecem essa funcionalidade no Brasil.
Não há limite de dias no destino de parada, mas, com base nas condições tarifárias, é preciso respeitar a estada máxima permitida no tempo total da viagem. Para usufruir da experiência, o cliente deve selecionar a opção “Múltiplos Destinos” no site da KLM ou consultar um agente de viagens.
A ADMINISTRAÇÃO DO TERMINAL - O Aeroporto de Fortaleza é o um dos dois terminais brasileiros que serão operados pela empresa alemã durante as próximas três décadas. Além do aeroporto cearense, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, será administrado pela Fraport Brasil, subsidiária da Fraport Frankfurt Airport Services Worldwide. A operadora, que soma mais de 60 milhões de passageiros por ano na Alemanha, tem gestão de 30 aeroportos pelo mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário