Camilo Santana fala no lançamento da pedra fundamental da obra |
Entre as principais mudanças que estão acontecendo no Aeroporto Pinto Martins, com a nova administração, estão a ampliação do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão de pista de pouso e decolagem. O prazo para o fim das obras é maio de 2020
O início das obras de expansão do Fortaleza Airport foi realizado na última terça-feira (19), em solenidade realizada no entorno das construções do terminal. O lançamento da Pedra Fundamental, que marca a abertura das intervenções, teve a participação do governador Camilo Santana, da presidente da Fraport, Andreea Pal, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de executivos do consórcio construtor Método e Passareli.
Entre as principais mudanças estão a ampliação do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão de pista de pouso e decolagem. O prazo para o fim das obras é maio de 2020. O investimento no projeto é de R$ 800 milhões para a realização das fases 1B e C. O orçamento une a contratação do consórcio, a compra de equipamentos, o desenvolvimento e a gestão do novo prédio.
“Há uma perspectiva importante de crescimento da cidade, da oferta de empregos, da economia. Até porque o stopover (parada gratuita) já começou”, disse o chefe do Executivo. O serviço, ofertado pelas companhias aéreas Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes, possibilita que os clientes passem três dias na capital cearense, durante conexão, sem alteração de tarifa na passagem.
Para a presidente da Fraport, Andreea Pal, as intervenções no terminal são símbolos do desenvolvimento aeroportuário do Ceará e do Brasil. “Com um grande time de especialistas, a Fraport Alemanha (AG Frankfurt Airport Services Worldwide) e Brasil fizeram o impossível se tornar possível para cumprir a curto prazo estabelecido para a aquisição do Aeroporto de Fortaleza. Hoje, depois de uma longa espera e de inúmeros esforços, oficializamos o início das obras com todas as permissões e licenças necessárias. Isso não seria possível sem o suporte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Procuradoria da República, do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza”, afirmou.
.PERSPECTIVAS - “A expectativa é que até o fim do ano, Fortaleza saia de oito para 50 voos internacionais por semana. Esse é um dos caminhos para o crescimento econômico da Cidade. Um trabalho de integração que aconteceu em nome dos interesses de Fortaleza e do Ceará, para um novo momento do turismo na Capital”, enfatizou o governador Camilo Santana.
STOPOVER - Passageiros do Grupo Air France-KLM embarcados nas cidades de Belém, Manaus, Natal, Recife e Salvador terão a opção de parada grátis (stopover) em Fortaleza tanto na ida quanto na volta de suas viagens para a Europa. As companhias aéreas da França e da Holanda são as únicas que oferecem essa funcionalidade no Brasil.
Não há limite de dias no destino de parada, mas, com base nas condições tarifárias, é preciso respeitar a estada máxima permitida no tempo total da viagem. Para usufruir da experiência, o cliente deve selecionar a opção “Múltiplos Destinos” no site da KLM ou consultar um agente de viagens.
A ADMINISTRAÇÃO DO TERMINAL - O Aeroporto de Fortaleza é o um dos dois terminais brasileiros que serão operados pela empresa alemã durante as próximas três décadas. Além do aeroporto cearense, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, será administrado pela Fraport Brasil, subsidiária da Fraport Frankfurt Airport Services Worldwide. A operadora, que soma mais de 60 milhões de passageiros por ano na Alemanha, tem gestão de 30 aeroportos pelo mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário