Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

EM SANTIAGO - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE EVENTOS

O secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou na última  semana do 5º Fórum Político Latino-americano sobre Turismo de Reuniões que aconteceu da segunda-feira-passada até 4ª feira, em Santiago, no Chile. A discussão sobre turismo de eventos foi realizada no âmbito da Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (FIEXPO). A delegação do MTur contou ainda com a presença do chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Pasta, Rafael Luisi. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, também está participando do evento.
Durante os dois dias, os organizadores de eventos internacionais, reunidos no Chile, tiveram encontros com os representantes de associações profissionais que realizam eventos periódicos em todo continente. A FIEXPO, considerada a principal feira de turismo de eventos, é o espaço onde a América Latina mostra a sua capacidade para a realização de eventos internacionais, tanto internos como os capturados em outros continentes.
MANUTENÇÃO DO FLUXO - Aspecto positivo do turismo de eventos é a manutenção do fluxo turístico nos destinos onde a presença de turistas é sazonal. No Brasil, o Ministério do Turismo incentiva a captação e eventos nacionais e internacionais para movimentar a economia do turismo e investe na construção de centros de convenções para ampliar a infraestrutura e a oferta turística. Das 23 obras da Pasta contempladas no Programa Agora, é Avançar, cinco preveem a reforma ou construção de centros de convenções. As cidades de Natal (RN), Balneário Camboriú (SC), Aracajú (SE), Maceió (AL) e Amazonas (AM) receberão investimentos federais da ordem de R$ 181 milhões para melhorarem sua capacidade de receber congressos e eventos. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário