Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - NA ABERTURA, AMANHÃ, RUSSIA X ARÁBIA SAUDITA

Catedral de São Basílio, Moscou
Momentos de expectativa vivem países dos cinco continente em face da abertura, amanhã, 14, da Copa do Mundo de Futebol da Rússia, quem tem como sede a Rússia. Nada menos do que 32 países estão na monumental competição futebolística, após a seleção ocorrida meses antes. Todos os continentes estão representados, motivo da expectativa geral.
Antes do jogo inicial, amanhã, 14, haverá caprichada solenidade de abertura, com a participação do brasileiro campeão do mundo Ronaldo e do cantor britânico Robbie Williams. A cantora russa Garifullina se juntará a Williams e Ronaldo na espetacular cerimônia que será encenada diante de uma multidão de 80.000 pessoas meia hora antes do início campeonato. 
O jogo de início da Copa reunirá a anfitriã da monumental competição, a Rússia, e a Arábia Saudita. Pelo horário de Moscou será às 18 horas, correspondendo no Brasil meio dia. O jogo se desenvolverá no Estádio Luzhniki. 
Estadio Luzhniki
O argentino Néstor Pitana, 42, será o árbitro da partida, o qual terá como assistente os compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana. O brasileiro Sandro Meira Ricci trabalhará como o quaro árbitro neste jogo.
Provais escalações: Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Granat, Ignashevich e Kudryashov; Zobnin, Golovin, Zhirkov e Samedov; Miranchuk; Smolov. 
Arábia Saudita:Al-Mosailem; Al-Shahrani, Omar Hawsari, Osama Hawsari e Al-Harbi; Otayf, Al-Jassam, Al-Shehri, Al-Muwallad e Al-Dawsari; Al-Sahlawi.
NOVIDADE - A Fifa também apontou o italiano Massimiliano Iratti como árbitro principal de vídeo (VAR). Ele trabalhará de uma sala montada dentro do IBC, o centro internacional de transmissões localizado em Moscou. A equipe contará ainda com Mauro Vigliano (ARG), Carlos Astroza (CHI) e Daniele Orsato (ITA).
Será a primeira vez na história dos Mundiais que esta tecnologia será utilizada. 
A Fifa deixou claro também que não aceitará atletas cercando árbitros e que quem fizer isso será advertido com cartão amarelo.
Na Copa, dois cartões suspendem um jogador e além disso será feito um ranking de disciplina que será usado como penúltimo critério de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário