Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO - FOI ADIADO, MAS CAMPINA GRANDE JÁ VIVE O GRANDE FOLGUEDO

O mais tradicional e conhecido como o “Maior São João do Mundo”, de Campina Grande, por questões jurídicas, não começou como era tradicional no 8 de junho. A Juiza da 2ª Vara da Fazenda Pública da cidade paraibana, Ana Carmem Pereira Jordão, concedeu liminar suspendendo o evento, em face de ação movida pelo ECAD. Contudo, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria Das Graças Moraes Guedes revogou a proibição. Em face da decisão maior, a Prefeitura e a empresa organizadora do evento estabeleceram que o grande São João paraibano seria de 8 de junho a 8 de julho.
COM FORÇA, COMEÇOU A FESTANÇA - Na abertura do Maior São João do Mundo, na noite da última sexta-feira (8), o show piro-musical teve a duração de 50 minutos, com a utilização de 10 toneladas de fogos indoor ou fogos frios.
A novidade deste ano foi a queima dos fogos. Por fases, o espetáculo pirotécnico durou aproximadamente 15 minutos em cada apresentação dos artistas da noite.
No palco do São João 2018 de Campina Grande estiveram o cantor Santanna, Os Anselmos e Biliu de Campina Grande.  Um fato verificado, aliás como está acontecendo em todo o Nordeste, nomes do forró estilizado e do sertanejo cada vez mais ganham o público e êxito.  O forró tradicional parece perder força.
Serão ao todo 31 noites com muita música no Parque do Povo. Além do palco principal, o evento conta com outras bandas e trios de forró pé-de-serra nas palhoças e outros palcos espalhados no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário