Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

DOMINGO, 17, O BRASIL ESTREARÁ CONTRA A SUÍÇA

foto oficial da Seleção Brasileira de Futebol 2018
Após elogiável período de preparação, já na Europa, quando venceu de maneira categoria as representações dos Croácia e da Áustria, o selecionado do Brasil viajou para a Rússia, sugerindo que sua participação oficial na Copa do Mundo de Futebol de 2018, será das melhores, apresentando-se até como um dos favoritos para levantar o Caneco Maior. Em toda a sua fase de preparação os jogadores selecionados pelo técnico Tite tiveram desempenho elogiável, daí a indicação de que, realmente, poderá fazer bonito, diferente do que aconteceu na Copa anterior, quando foi humilhada pela Alemanha. 
O Brasil estreia no próximo domingo contra a Suíça,  às 15h (de Brasília), em Rostov-do-Don. Não se pode dizer que será um jogo fácil. Os adversários têm mostrado que são difíceis. Registre-se que temos apenas uma vitória a mais que os suecos nas oito partidas disputadas. O único jogo entre os dois em Copas do Mundo foi em 1950 e terminou com empate. Na história das seleções principais, foram oito confrontos, com três vitórias do Brasil, duas da Suíça e três empates. A partida mais recente terminou com vitória suíça. Treinada por Felipão, a Seleção Brasileira perdeu a partida em Basel, em agosto de 2013. Os suíços venceram por 1 a 0, gol contra de Daniel Alves. Aquele foi o primeiro jogo do Brasil após a conquista da Copa das Confederações.
Não obstante todos os jogos anteriores, desta vez estamos confiantes.  Nossa representação está bem treinada, tem astros de qualidade incontestável, são experientes pois quase todos são figuras de proa na Europa e por onde atuam. Neymar,Thiago Silva, Alisson, Philippe Coutinho,  Marcelo e os demais companheiros são "cobras criadas”, de prestígio internacional. Se não é a franco favorita, a seleção brasileira assim mesmo apresenta-se como a possível vencedora. 
A provável Seleção do Brasil será: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho ; William, Gabriel Jesus e Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário