Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

COM ÊXITO NA PROGRAMAÇÃO, AMANHÃ TERMINA O 28º CINE CEARÁ

Renato Aragão
No sábado passado, no Cineteatro São Luiz., às 19h30, com estreia nacional do filme O Barco, do cearense Petrus Cariry, e homenagens ao humorista Renato Aragão e o professor Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará, começou o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. 
O 28º Cine Ceará acontecerá até amanhã, 11, exibindo cerca de 100 produções, entre longas e curtas-metragens, em várias salas de cinema e na Praça do Ferreira. Registre-se que, antes da noite de abertura oficial do grande evento nacional, duas mostras já deram início à programação. Ao longo do mês de julho foi realizada a Mostra os Trapalhões, no Cineteatro São Luiz e, no dia 31, começou na Caixa Cultural Fortaleza a Mostra de Cinema Peruano,
Henry Campos
que se estendeu até o domingo passado, dia 05.
Consolidado como uma janela importante para o cinema mundial, o festival já exibiu obras de grande sucesso na Mostra Competitiva, como “Que Horas Ela Volta”? de Anna Muylaert, em 2015, e em 2017 “Uma Mulher Fantástica”, do chileno Sebastian Lélio, que venceu o Oscar de
Melhor Filme Estrangeiro. Esse ano, muitas obras inéditas de longa e média metragem prometem chamar atenção mundial.
A programação destes dois últimos dias, como vem acontecendo desde a abertura do Festival, envolve cineastas, críticos e amantes da sétima arte.com Mostras Paralelas, Oficinas e Seminários. envolvendo todas as atividades. Abaixo a programação:
Hoje - 10h Debate com os realizadores. Filmes das mostras competitivas exibidos na noite anterior. Oficina: Estrutura e Técnica de Roteiro para Ficção e Documentário. Masterclass: do Clássico ao Contemporâneo, A Função do Melodrama da Atualidade.  Exibição Especial no Cinema do Dragão – Sala 2. Exibição especial. Mostra competitiva brasileira de curta-metragem e mostra competitiva ibero-americana de longa-metragem. Cineteatro São Luiz - Homenagem aos 10 anos de criação do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza. 19h30 – Cinema na Praça.
Amanhã - 10h – Debate com os realizadores. Filmes das mostras competitivas exibidos na noite anterior. 19h30 – Cerimônia de encerramento e Premiação do 28° Cine Ceará. Homenagem a Paulo Mendonça.  Homenagem aos 10 anos de criação do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. Exibição especial do capítulo 1 da série Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios (Halder Gomes e Patrícia Pedrosa. Ficção. 32'. Brasil. 2018. Livre). Pré-estreia. Cine-Teatro São Luiz. 
Às  20h – Cinema na Praça,  na Praça do Ferreira.  Exibição de Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (Victor Lustosa, Dedé Santana. Ficção. 94'. Brasil. 1984. Livre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário