Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA PREFEITURA - FESTEJOS NOS DIAS DEDICADOS AO FOLCLORE E AO ESTUDANTE

A programação cultural da Secretaria Municipal da Cultura de tem como destaque, nesta semana, os eventos Feira de Produtos Orgânicos, Sons do Mercado e Mercado Coletivo, realizados no Mercado dos Pinhões, e a programação da Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, alusiva ao Dia do Folclore e ao Dia do Estudante.
O Mercado dos Pinhões recebe diversificada programação ao longo desta semana. Sempre às terças-feiras, das 5h às 13h, ocorre a já tradicional Feira de Produtos Orgânicos, realizada pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao), com o apoio da Prefeitura de Fortaleza. Hoje, o equipamento terá o grupo Samba da Vadiagem a partir das 19h, como parte do projeto Sons do Mercado, que leva semanalmente programação musical de samba e forró para o espaço. Amanhã, 11, às 17h, haverá o Mercado Coletivo, com mais de 50 expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia, além de programação musical com DJ convidado.
A Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel realiza, ao longo deste agosto, programação especial em alusão do Dia do Folclore, celebrado no dia 22 do mês. Sempre às quartas-feiras, a biblioteca do Conjunto Ceará promove o projeto “Cultura e Folclore Brasileiro: de Lendas a Festas Populares”, que estimula e propaga as manifestações folclóricas com exposição de cordéis e livros sobre o tema, galerias com imagens e cartazes das principais festas e personagens do folclore brasileiro. Anteontem (08), a partir das 16h, houve leituras de lendas folclóricas e foi exibido o filme “Mitos e Lendas do Folclore Brasileiro”. Hoje, em alusão ao Dia do Estudante, a biblioteca também promove programação especial com atividades recreativas para as crianças.
A programação ainda conta com cineclubes na Vila das Artes; o projeto Bom de Fortaleza, com atividades aos sábados em praças das sete Regionais; o projeto Sons do Mercado, também no Mercado da Aerolândia; atividades de leitura e escrita, na Biblioteca Cristina Poeta; programação dominical infantil no Passeio Público de Fortaleza; e o Festival de Comida Nordestina no Mercado Cultural dos Pinhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário