Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE - PODE MOVIMENTAR 1,7 MILHÃO DE PASSAGEIROS POR ANO

O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes completou 64 anos no sábado (15/09). Com capacidade para receber 1,7 milhão de passageiros por ano, o terminal movimenta, diariamente, cerca de 1.500 passageiros. Em 2017, mais de 530 mil passageiros utilizaram o Aeroporto Internacional Juazeiro do Norte, entre operações de embarques e desembarques. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil de passageiros.
O sítio aeroportuário compreende uma área de 1,28 milhão de m², e a pista de pousos e decolagens tem 1.800 metros de cumprimento por 45 metros de largura.
Situado a 06 km do centro da cidade, o terminal oferece aos passageiros dez estabelecimentos dos mais variados seguimentos, como lojas de artesanatos e produtos típicos da região, choperia, locadoras de veículos, lanchonetes, cafeteria, sorveteria e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com necessidade de assistência especial.
O aeroporto passou a integrar a Rede Infraero somente em 2012 e, desde então, vem passando por melhorias, como a reforma e ampliação das salas de embarque e desembarque, além das obras no pátio de aeronaves.
REFORMADO - As obras para reforço do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes estão concluídas, de acordo com a Infraero. A ordem de serviço foi assinada em fevereiro deste ano pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o prazo de conclusão era de sete meses.
  O empreendimento integra o Programa Avançar. Ao todo, foram investidos R$ 2,6 milhões no terminal cearense, que conta agora com pavimento apropriado para receber aeronave de maior porte, como por exemplo, a aeronave Airbus A320. Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu também o acréscimo de mais uma posição de pátio, passando de 3 para 4 posições de estacionamento.
As modificações foram importantes para permitir que o aeroporto continue a atender a atual demanda de aeronaves, sem restrição na quantidade de passageiros ou de carga, e ainda possa oferecer novos voos.
No dia 31 de agosto, a Avianca realizou o primeiro pouso no terminal após a entrega das obras. O voo de origem de Fortaleza e com destino a Guarulhos (SP) tinha capacidade para 162 passageiros e realizou o pousou com total segurança no aeroporto.
Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário